FOMENTO

Lei Aldir Blanc: Prefeitura do Recife divulga projetos aprovados no edital de formação

A lista de projetos contemplados no no edital Sérgio Valença Pezão de Formação Técnica foi divulgada no Diario Oficial desta segunda-feira

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 29/11/2021 às 18:32
PIXABAY/REPRODUÇÃO
Estúdio de gravação - FOTO: PIXABAY/REPRODUÇÃO
Leitura:

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou o resultado da segunda etapa de execução da Lei Aldir Blanc no Recife. A lista de projetos contemplados no no edital Sérgio Valença Pezão de Formação Técnica foi divulgada no Diario Oficial desta segunda-feira (29). O resultado pode ser consultado no site: dome.recife.pe.gov.br/dome.

Entre as 71 propostas que haviam sido habilitadas documentalmente, foram selecionados 15 projetos, conforme previsto no edital. Cada um deles será contemplado com R$ 170 mil, para qualificação, aperfeiçoamento, capacitação, reciclagem e desenvolvimento de trabalhadores e trabalhadoras das áreas técnicas de quaisquer linguagens e cenas culturais. Os projetos precisam atender até 20 técnicos, cada, atingindo um universo total de 300 profissionais, que receberão ainda bolsas de R$ 5 mil.

De acordo com a comunicação da pasta, os projetos selecionados têm como principais características a diversidade e a representatividade, em relação aos mercados culturais locais. Há, entre as 15 contempladas no edital, propostas de qualificação de mão de obra técnica destinada: à crescente cena do brega recifense (inscrito pela cantora Michelle Melo), ao celebrado mercado audiovisual local, à fotografia cênica, à moda e à sonorização de apresentações da cultura popular.

Também foram contemplados projetos que promovem a equidade de gênero nos mercados culturais, investindo na necessidade de formação de mulheres para atuar como roadies, técnicas de audiovisual e na direção de palco - o projeto se chama Era (Feminismo e Equidade para Reinventar o Audiovisual) - Projeto de Vivência e Formação Audiovisual para Mulheres Cis e Trans - Edição II. 

Recife Virado

Também foi publicada no Diário Oficial de hoje a lista de novos habilitados na etapa documental do Recife Virado, após o período de análise de recursos. O resultado da avaliação artística deverá ser divulgado no próximo dia 4 de dezembro.

Mais informações

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife oferecem atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos números: (81) 3224-3660, (81) 3224-3674 ou (81) 3355-9013. Também está disponível o e-mail: [email protected].

Comentários

Últimas notícias