TV

Saiba por que Fátima Bernardes ficou fora da vinheta de final de ano da Globo

Contratada pela Globo desde 1987, será a primeira vez que a apresentadora não aparecerá no vídeo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/12/2021 às 18:16 | Atualizado em 02/12/2021 às 16:52
Notícia
X

Fátima Bernardes não estará na tradicional vinheta de final de ano da TV Globo em 2021, exibida na emissora a partir da noite desta quarta-feira (1º), no intervalo da novela "Um Lugar ao Sol". Contratada pela Globo desde 1987, será a primeira vez que a apresentadora não aparecerá no vídeo. Durante o "Encontro com Fátima Bernardes" desta quarta, a jornalista explicou o motivo da ausência:

"Fiquei triste [em não participar]. É um momento muito gostoso e eu estava recém-operada quando gravou, em outubro, e eu não tive como participar. Então vai ser a primeira vez que eu não vou participar. Vai ser bem diferente, é um momento tão gostoso de encontrar todos os colegas", disse Fátima para a jornalista Tati Machado.

A cirurgia citada por Bernardes foi uma artrocospia, uma pequena cirurgia no ombro esquerdo para recuperar o movimento. Ela havia sofrido um rompimento de tendão no músculo supraespinhal. O procedimento fez com que ela ficasse afastada do "Encontro" durante outubro.

Tati Machado, que integra o time dos programas "Encontro" e "É de Casa", por sua vez, contou que participou da vinheta pela primeira vez. "Fiquei pertinho da Agatha [Moreira] e quero ver se vão me encontrar (risos)." A vinheta de fim de ano conta com a participação de nomes como Adriana Esteves, Débora Falabella, Luciano Huck, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Christiane Torloni, Tony Ramos, Fernanda Gentil e Osmar Prado.

Ainda sobre a vinheta

Logo após o Jornal Nacional, uma apresentação especial mostrará os bastidores das gravações. Abordando os reencontros, o filme reúne, em pequenos grupos do jornalismo, do esporte e do entretenimento. A ação ainda trará a apresentação inédita do novo 'on-air look' do canal, que diz respeito sobre o conjunto de conceitos e elementos gráficos da identidade visual da emissora.

"A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público", diz um comunicado da TV.

Tags

Autor