Até logo!

Francisco José fala publicamente pela primeira vez sobre demissão da Globo: 'vou voltar a trabalhar'

Jornalista foi demitido nessa segunda (29) após 46 anos de carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 30/11/2021 às 17:38 | Atualizado em 30/11/2021 às 18:04
Notícia
X

A notícia que Francisco José não faz mais parte do time de colaboradores da TV Globo logo se espalhou e comoveu centenas de pessoas em solidariedade que nem mesmo o jornalista esperava. O anúncio foi feito na segunda (29) pela emissora, que divulgou também a demissão de Renato Machado. Clique aqui e fique por dentro de tudo sobre o assunto

No mesmo dia que a informação das demissões veio à tona, a filha de Francisco José Marianne Brito falou sobre o assunto. Clique aqui e saiba o que ela disse sobre a saída do pai da Globo

Mas o público estava ansioso mesmo pela despedida do então jornalista de 77 anos. Isso porque o profissional tinha mais de 40 anos de casa e viveu uma vida na emissora, construindo relações de amizades fortes não só pelos corredores da Globo Recife, mas também das demais filiais em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

O que disse Francisco José sobre a demissão da Globo? 

Francisco José sempre foi muito querido por amigos, familiares e colegas de trabalho. Isso foi corroborado mais uma vez depois que a notícia sobre sua saída se espalhou. Segundo o jornalista, desde às 13h dessa segunda (29) ele não tem feito outra coisa a não ser responder "chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular". 

Chico, como é chamado pelos amigos mais íntimos, falou que recebeu "mensagens carinhos, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta", disse. E ainda falou: "sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas". 

Tudo prova de que seu trabalho e carreira - que, inclusive começou no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no Recife - serão eternizados. Francisco José vai se dedicar a novos projetos e falou sobre o desejo de voltar a outra redação em um futuro próximo. 

Confira a despedida de Francisco José da TV Globo na íntegra:

"

ATÉ LOGO, REDAÇÃO - Não tenho feito outra coisa, desde ontem às 13 horas, a não ser, responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta. Tudo porque saí da Globo, depois de 46 anos fazendo reportagens. Sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil a fora. Mas quero tranquilizar a todos. Estou bem. E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários. Esperar a pandemia passar para continuar com as palestras, através da minha agência @casefala. Posso estar me despedindo da redação da Globo. Mas, certamente, vou procurar outra redação. Agradeço aos meus seguidores e a todos, que através das mensagens, estão solidários comigo. Não consegui ainda, responder todas as mensagens. Mas não deixarei ninguém sem resposta por tanta afetuosidade e consideração. Muito obrigado, amigos!
Francisco José, jornalista, sobre demissão da TV Globo após 46 anos
 

O que disse o diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, sobre saída de Francisco José?

O poderoso chefão do jornalismo da Globo, no mesmo dia em que a saída de Francisco José foi anunciada, fez questão de escrever um baita de um texto de despedida para o jornalista. A produção foi enviada pelo próprio diretor por e-mail. Clique aqui e veja na íntegra a carta de despedida de Ali Kamel.  

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Citação

ATÉ LOGO, REDAÇÃO - Não tenho feito outra coisa, desde ontem às 13 horas, a não ser, responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito af

Francisco José, jornalista, sobre demissão da TV Globo após 46 anos

Tags

Autor