CINEMA

Atriz de Pantera Negra, Letitia Wright pode deixar a Marvel por recusar a vacina contra Covid-19

Relação entre a artista e a produtora cinematográfica estaria próxima do fim, já que sua recusa em tomar as doses poderia atrasar as filmagens de janeiro de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/12/2021 às 14:52 | Atualizado em 10/12/2021 às 14:55
Notícia
X

A atriz Letitia Wright, que vive a personagem Shuri nos filmes do Pantera Negra, do Universo Marvel, está sendo centro de uma polêmica por recusar a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a imprensa estadunidense, a relação entre a artista e a produtora cinematográfica estaria próxima do fim, já que essa recusa em tomar as doses poderia atrasar as filmagens de janeiro de 2022.

Segundo o Giant Freakin Robot, fontes confiáveis afirmam que Letitia Wright teria revelado que preferia deixar o MCU - como é conhecido o Universo Cinematográfico da Marvel - do que ser obrigada a tomar a vacina contra a Covid-19. Atualmente, as gravações estão suspensas porque Letitia se lesionou.

A Disney, que é detentora dos direitos Marvel Studios, já emitiu uma determinação obrigando todos os funcionários a se vacinar. A previsão é que as filmagens voltem em janeiro. Contudo, a recusa de Letitia em se vacinar. O que torna a situação ainda mais curiosa é que a atriz estaria cotada para assumir o manto de Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman. Se a sua posição de manter, os roteiristas vão precisar buscar uma nova solução.

Pantera Negra 2

REPRODUÇÃO
Ao todo, 256 edições de quadrinhos sobre o Pantera Negra podem ser baixadas diretamente no site - REPRODUÇÃO

Baseado no personagem da Marvel Comics, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é a sequência do filme homônimo de 2018. O longa-metragem está sendo dirigido por Ryan Coogler, que co-escreveu o roteiro com Joe Robert Cole, e é estrelado por Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Letitia Wright, Winston Duke e Angela Bassett. Inicialmente previsto para 8 de julho de 2022, sua estreia foi adiada para 11 de novembro de 2022.

Estreias adiadas

O Universo Cinematográfico Marvel se prepara para lançar, ainda neste ano, o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (17 de dezembro). Contudo, algumas outras produções aguardadas pelos fãs devem demorar mais um pouco para chegar às telonas. É o caso de produções como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Love and Thunder, Pantera Negra: Wakanda Forever e Homem-Formiga e a Vespa.

Segundo o portal "Deadline", os adiamentos não têm relação com estratégia de distribuição, porém acabaram ocorrendo por uma espécie de efeito dominó que afetou a produção (acabamento de cenários, especialmente) e cineastas. Dois filmes ainda sem título, um programado para 28 de julho de 2023 e outro em 6 de outubro de 2023, foram removidos da programação.

Confira as novas datas do Universo Cinematográfico Marvel:

- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: de 25 de março de 2022 para 6 de maio de 2022
- Thor: Love and Thunder: de 6 de maio de 2022 para 8 de julho de 2022
- Pantera Negra: Wakanda Forever: de 8 de julho de 2022 para 11 de novembro de 2022
- The Marvels: de 11 de novembro de 2022 para 17 de fevereiro de 2023
- Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: de 17 de fevereiro de 2023 para 28 de julho de 2023

Tags

Autor