QUAL O SEU FAVORITO?

Saiba qual a ordem cronológica certa para assistir aos filmes de Harry Potter

Em novembro desse ano, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' primeiro filme da saga, completou 20 anos de lançamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 11/12/2021 às 7:00 | Atualizado em 11/12/2021 às 15:51
Notícia
X

Com a comemoração dos 20 anos de lançamento do primeiro filme da saga Harry Potter, o longa 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', o mundo mágico do bruxinho mais amado é o assunto do momento nas redes sociais.

Ainda em comemoração ao aniversário do filme, em 01 de janeiro de 2022, será lançado pela HBO Max o especial 'Harry Potter: De Volta a Hogwarts', que marca o reencontro dos protagonistas Rupert Grint, Emma Watson e Daniel Radcliffe.

E por falar em HBO Max, todos os oito filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no serviço de streaming. Mas a pergunta que fica é: você sabe qual é a ordem cronológica certa deles?.

Caso a sua resposta seja não, o Blog Social 1 vai te explicar por qual filme de Harry Potter começar e terminar. Confira:

Ordem certa dos filmes de Harry Potter 

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) 

No primeiro filme da franquia, Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe, descobre que é um bruxo e que seus pais foram assassinados pelo vilão Lord Voldemort. Aos 11 anos, ele conhece Rony Weasley vivido por Rupert Grint, Hermione Granger interpretada por Emma Watson, e o mundo mágico de Hogwarts.

2. Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

No segundo ano em Hogwarts, mais mistérios sombrios são revelados.  Alguns alunos são petrificados e um perigo mortal ronda a escola.

3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) 

Neste filme Harry Potter está virando adolescente e a saga deixa de ter um ar menos infantil e adota um tom mais 'dark' a partir desse longa. Depois de fugir da casa dos tios, o jovem bruxo descobre que um assassino fugiu de Azkaban, a prisão dos bruxos, e está à solta.

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) 

Esse filme é marcado por competições. Hogwarts sedia duas disputas do mundo dos bruxos: a Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribuxo. Mas as coisas ficam bem séries e uma morte acontece.

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Mais do que nunca, as forças das trevas estão mais fortes e ameaçando Hogwarts. Nesse filme, a escola vive uma espécie de ditadura decretada pela professora Dolores Umbridge.

6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) 

Neste filme Harry e Alvo Dumbledore farão grandes descobertas sobre Lorde Voldemort, 'aquele que não deve ser nomeado' e o que ele fez no passado para adquirir força e imortalidade. 

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) 

No longa que iniciam os acontecimentos finais do mundo mágico, Harry, Rony e Hermione estão sozinhos e longe de Hogwarts, enfrentando medo e os ataques de comensais da morte, seguidores de Voldemort. 

8. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)

O capítulo final é marcado pela grande batalha em Hogwarts. Harry Potter e seus aliados contra o exército de Voldemort em uma disputa em que literalmente se deve matar ou morrer. E por falar em morte, nesse filme o público se despede de muitos personagens queridos. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor