MÚSICA

Erasmo Carlos lança primeira música de álbum em homenagem à Jovem Guarda; escute

Faixa faz parte de um projeto em parceria com o pernambucano Pupillo, ex-baterista da Nação Zumbi

Nathália Pereira
Cadastrado por
Nathália Pereira
Publicado em 17/12/2021 às 21:55
GUTO ROCHA/DIVULGAÇÃO
Erasmo Carlos, o "Tremendão", está com 80 anos de idade e 53 de carreira - FOTO: GUTO ROCHA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com 80 anos de idade e mais de 50 de carreira, Erasmo Carlos, ao que parece, continua incansável. O cantor e compositor entrou em estúdio em setembro, retomando a parceria com o pernambucano Pupillo, produtor, baterista e ex-integrante da Nação Zumbi. Com direção artística de Marcus Preto, a dupla deu vida projeto O Futuro Pertence À Jovem Guarda, que relembra sucessos da época do movimento cultural.

O primeiro single do álbum, A Volta, chegou nesta sexta-feira (17) às plataformas digitais. A composição foi assinada junto a Roberto Carlos e se tornou grande sucesso com a dupla Os Vips. A nova gravação da canção ganhou também um lyric video, disponível no YouTube (assista no final da matéria).

Assim como esta primeira música, todo o repertório do disco será de releituras de músicas que foram sucessos nas vozes dos principais artistas da Jovem Guarda: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos e outros tantos. O Futuro Pertence À Jovem Guarda terá, ao todo, oito faixas e será lançado pela Som Livre. A previsão é que chegue ao público no início de 2022.

Leia também: 'Minha Fama de Mau' e o prazer de conhecer Erasmo Carlos

SHOWS

Erasmo Carlos finalizou a feitura do projeto em novembro, iniciando uma turnê nacional de shows logo em seguida. Junto à banda, o "Tremendão" sobe aos palcos "resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí".

OUÇA A VOLTA:

Comentários

Últimas notícias