TV

Novela portuguesa ganhadora do Emmy é disponibilizada no GloboPlay

"Ouro Verde" acompanha trajetória de empresário em busca de vingança e tem elenco com brasileiros como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/01/2022 às 20:32
Notícia
X

Uma novela portuguesa em meio aos clássicos da dramaturgia brasileira. "Ouro Verde", de Maria João Costa, está disponível no Globoplay desde a última terça-feira (25). Exibida originalmente pela emissora TVI em 2017 e ganhadora do Emmy Internacional de melhor novela, a produção da Plural Entertainment conta com alguns atores brasileiros no elenco, como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo – no ar hoje na TV Globo em "Quanto Mais Vida, Melhor". O próprio enredo da novela tem bastante ligação com o Brasil.

A trama, que terá 15 capítulos disponibilizados por semana, acompanha Jorge Monforte (Diogo Morgado), um empresário da região da Amazônia. Sua empresa, Ouro Verde, do ramo agropecuário, tem reconhecimento internacional. Aproveitando sua riqueza, Jorge começa a investir em ações do Banco Brandão Ferreira da Fonseca, do qual mais tarde se torna membro do conselho administrativo.

O protagonista, no entanto, esconde um segredo: sua real identidade, Zé Maria Magalhães. No passado, seu pai, João Magalhães (Paulo Pires), diretor financeiro do BBFF, foi acusado injustamente de fraudar e desviar verbas do banco, de propriedade de Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). A acusação fez com que ele fosse assassinado a mando de Miguel, assim como sua família. Mas Zé Maria/Jorge conseguiu escapar e fugir para o Rio de Janeiro.

No Brasil, em um ato de coragem, Zé Maria/Jorge salva o empresário Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior). Dono de grandes propriedades na Amazônia, Januário contrata o rapaz para trabalhar em seus negócios. É aí que Zé Maria/Jorge faz um outro inimigo, Laurentino (Bruno Cabrerizo). Também empregado de confiança de Januário, o vilão tinha planos de herdar todas as propriedades do patrão. Mas a chegada de Zé Maria atrapalha seus objetivos.

Marcos Queiroz
NOVELA Neném (Zezé Motta) e Januário (Gracindo Jr) em "Ouro Verde" - Marcos Queiroz
Marcos Queiroz
NOVELA Januário (Gracindo Jr) e Jorge Monforte (Diogo Morgado) em "Ouro Verde" - Marcos Queiroz

Depois da morte de Januário, Zé Maria, agora usando o nome Jorge Monforte, fica ainda mais rico e decide que é chegada a hora de colocar um plano de vingança em prática e começa a investir no banco BBFF, onde seu pai atuou como diretor, sem que ninguém saiba sua real identidade. Antes de fugir de Portugal, no entanto, ele se apaixona por Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona), filha de Miguel. O amor, então, coloca em dúvida o seu plano.

"'Ouro Verde' foi importante porque pude trabalhar pela primeira vez com atores brasileiros. Até então eu só tinha trabalhado com atores italianos e portugueses, e eu tive oportunidade de contracenar com Zezé Motta, Gracindo Júnior, Sílvia Pfeifer, e foi uma ótima experiência. Claro, fazer parte do elenco de uma novela que ganhou Emmy sempre é bom", comenta o ator Bruno Cabrerizo, que vive Marcelo em "Quanto Mais Vida, Melhor".

"Eu acho que a estratégia do Globoplay de colocar novelas portuguesas no catálogo é ótima, até porque Portugal sempre consumiu e continua consumindo produtos do audiovisual brasileiro, as novelas, as séries, mas, principalmente, novelas", continua o artista. "Então, ter novelas portuguesas no catálogo é também uma maneira de mostrar que o produto português também é muito bom. É uma troca entre culturas diferentes, porém muito parecidas em vários aspectos."

Tags

Autor