MÚSICA

Recifense Uana aproxima brega e R&B em novo single

Em fase mais pop, cantora vem fazendo novas parcerias musicais e experimentando dentro do gênero brega, 'um universo com muitas possibilidades'

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/03/2022 às 17:04 | Atualizado em 03/03/2022 às 21:14
Notícia
X

Flertando com brega, bachata e outras influências contemporâneas, a cantora pernambucana Uana lançou na última semana o single "Sonhei com Você", que narra um sonho confuso da intérprete com um antigo amor. A composição é uma parceria entre Uana e Aida Polimeni, mesma dupla que escreveu "Mapa Astral", o primeiro single da artista em uma fase mais pop e próxima do R&B.

"Aida é uma grande amiga e temos brincado de experimentar com R&B, rap e brega. Esse single é um brega com fortes influências do arrocha e também bachata, cheio de melancolia e sensualidade, como um bom brega", conta Uana. "Desde o ano passado venho me reinventando musicalmente, fazendo novas parcerias musicais e experimentando dentro do gênero brega, que é um universo com muitas possibilidades, com muita gente criando e renovando."

A produção musical é de WR no Beat, produtor musical recifense conhecido no brega-funk e responsável pelo single "Pirraça", lançado em outubro do ano passado. A nova música faz parte do EP "Vidro Fumê", que sai com incentivo da Lei Aldir Blanc através da Secult/PE, em parceria com a Fábrica Music. O lançamento vem com três faixas e um videoclipe com produção musical de WR no Beat, Marley no Beat e Tom BC.

Uana Mahin começou a carreira artística em 2011 como atriz, percussionista e backing vocal. Já cantou com Maciel Salú e Adiel Luna, e também fez parte do Afoxé Oyá Tokolê Owó, do Ilê Asè Agajú Okoloyá - Terreiro de Mãe Amara. Com o grupo Sagaranna ela participou de turnês na Europa, e em 2016 escolheu apostar numa carreira solo.

Em 2017, ela começou a trabalhar em "Pantera", seu álbum primogênito que foi finalizado em 2019. Com ele, participou do 29º Festival de Inverno de Garanhuns, do No Ar Coquetel Molotov em 2019 e do Porto Musical em 2020. Durante a pandemia, a cantora participou de eventos como o Babylon Fica em Casa e o festival Arte como Respiro do Itaú Cultural, todos no formato de lives.

Tags

Autor