MÚSICA

Vídeo: Abertura de Dragon Ball vira brega com Tocha e Banda Sentimentos

"Sorriso Resplandecente", versão em português de "Dan Dan Kokoro Hikareteku", ganhou arranjos típicos do brega romântico no novo DVD do cantor

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/03/2022 às 20:45 | Atualizado em 17/03/2022 às 20:54
Notícia
X

Nem mesmo a abertura de um desenho animado japonês escapa das recriações do brega pernambucano. Música que marcou uma geração, "Sorriso Resplandecente", tema principal de "Dragon Ball GT", foi regravada por MC Tocha em parceria com Zianne Martins, vocalista da Banda Sentimentos. Intitulada de "Me Dê a Mão", a faixa foi lançada nesta quinta-feira (17), sendo uma das faixas do DVD "A Lenda Viva", gravado por Tocha no Recife no final de 2021.

"Sorriso Resplandecente" é, na verdade, uma versão em português para "Dan Dan Kokoro Hikareteku", canção japonesa composta por Izumi Sakai, com arranjo de Takeshi Hayama, especialmente para o desenho. "Dragon Ball GT" foi exibida pela primeira vez no Japão entre 1997 e 1998, estreando no Cartoon Network do Brasil em 2002 e, no ano seguinte, na TV Globo. A atração ganhou reprises na Rede Bandeirantes, em 2011.

O DVD "A Lenda Viva" é a nova aposta de MC Tocha, que no ano passado emplacou vários sucessos com o formato de "DVD sem público", a exemplo de "Não Vou Desistir", parceria com Raphaela Santos (33 milhões de visualizações no YouTube). Tocha é um dos MC mais relevantes do Estado em atividade, tendo iniciado carreira junto com Dadá Boladão por volta de 2011.

A prática da regravação de músicas internacionais - muitas vezes inusitadas - é bastante comum no brega. Nos anos 2000, eram comuns as regravações de bachatas - "Obsessão" e "Coisita Linda", da banda Vício Louco, são bachatas da banda Aventura. Mais recentemente temos "Só da Tu", da Banda A Favorita, que ganhou repercussão nacional ao regravar "I Got You", de Bebe Rexha.

"Foi logo amor", também da A Favorita, tem melodia de How Deep is Your Love, de Calvin Harris. Necessito, da Sedutora, tem melodia de Despacito, de Luis Fonsi. "Mexeu comigo", de Priscila Senna, tem melodia de Million Reasons, de Lady Gaga. E assim vai...

Tags

Autor