MÚSICA

Pink Floyd lança música inédita após 28 anos em apoio à Ucrânia; ouça 'Hey Hey, Rise Up!'

Os recursos arrecadados com a música serão doados para a população local

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 08/04/2022 às 13:34 | Atualizado em 14/06/2022 às 9:28
Notícia
X

Desde o disco Division Bell, de 1994, que o Pink Floyd não lançava uma canção inédita. Em homenagem à Ucrânia, país que está em guerra com a Rússia, o grupo lançou a música "Hey Hey, Rise Up!", sua primeira composição oficial depois de 28 anos.

Os recursos arrecadados com a música serão doados para a população local. "Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar a moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir um país democrático e independente", apontou David Gilmour.

"Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo", disse David Gilmour.

Participação de ucraniano

"Hey Hey, Rise Up!" também conta com a participação do artista Andriy Khlyvnyuk, ucraniano que faz parte da banda Boombox. Ele chegou a desistir de uma turnê nos Estados Unidos para lutar pelo país do leste europeu. Andriy chegou a publicar no Instagram um vídeo cantando uma música de protesto,  na Praça Sofiyskaya, na capital Kiev.

OUÇA A MÚSICA:

 
 
 
 
 
Modos de pesquis

Tags

Autor