SÃO JOÃO

SÃO JOÃO CARUARU 2022: programação completa perto de ser divulgada

Artistas terão até o dia 20 de abril para as inscrições no edital disponibilizado pela Prefeitura de Caruaru

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 12/04/2022 às 15:36 | Atualizado em 12/04/2022 às 16:05
Notícia
X

A programação completa do São João de Caruaru 2022 será divulgada no dia 18 de maio. O presidente da Fundação de Cultura da cidade, Rubens Júnior, informou que a grade será fechada a partir dos selecionados pelo edital público. Em entrevista ao Passando a Limpo, da Rádio Jornal, o gestor afirmou que os artistas serão selecionados pelo certame divulgado pela Prefeitura de Caruaru, com data de preenchimento até o dia 20 de abril.

Tendo Cláudia Leitte, Elba Ramalho, Alok e Zé Vaqueiro na programação, Rubens afirma que apenas 10% das atrações foram divulgadas. Para as festas juninas da cidade, que têm inauguração oficial no dia 4 de junho, serão 14 polos descentralizados na área urbana e outras 12 festas na zona rural.

"Nós estamos ainda com um edital aberto até o dia 20 desse mês, aonde cerca de 83% que apresentaram no São João de caruaru, em 2019, entraram a partir de edital. O edital é a forma mais democrática que tem. Para você ter uma ideia, Geraldo (Freire), uma escola de samba do rio de janeiro se inscreveu para trazer um espetáculo de escola de samba para caruaru. Obviamente não foi aprovado, mas é democrático, todo mundo participa", disse Rubens Júnior à Rádio Jornal.

Os contratos do edital são para shows abaixo dos 200 mil reais. "Esse edital fecha dia 20 e tem a participação do Conselho de Cultura de Caruaru, do Comitê Gestor de São João e a Fundação de Cultura de caruaru. Somos nós que fazemos o julgamento e automaticamente as contratações. São essas três instituições. E a programação de São João ou a grade como é chamada será divulgada no dia 18 de maio, como sempre foi. Apresentaremos já a grade fechada, com os contratos já em estágios adiantados para finalização e a gente termina só fazendo a divulgação dia 18 de maio", afirmou Rubens.

A programação do palco principal foi divulgada no dia 30 de março, quase simbolizando um último ato de Raquel Lyra à frente da prefeitura. "Acontece que em alguns palcos já foram divulgados os principais artistas, então edital inclusive está aberto desde 1º deste mês e ele fecha dia 20. Então tem espaço à vontade, o São João de Caruaru são quase 600 atrações contratadas. O que foi divulgado até o momento foi pouco mais de 10%, a maioria das atrações divulgadas faz parte do que a gente chama de palco principal, que fica ali no Pátio de eventos", conta o presidente da fundação.

Quem for ao São João de Caruaru, contará com uma programação do dia 4 a 29 de junho. Além do palco principal, tem o tradicional polo do Alto do Moura, com shows de Santana, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim e Maciel Melo. Como o Carnaval do Recife e Olinda, o São João de caruaru é totalmente descentralizado. O são João é multicultural. Vamos ter artistas importantes no polo azulão", comparou Rubens Júnior.

Confira a programação do palco principal:

PÁTIO DE EVENTOS

4 de junho (sábado)
Elba Ramalho
Solange
Claudia Leitte

5 de junho (domingo)
Dorgival Dantas
Alcymar Monteiro
Alceu Valença

10 de junho (sexta-feira)
Renan Cruz
Simone e Simaria
Toca do Vale

11 de junho (sábado)
Vilões do Forró
Matheus e Kauan
Luan Estilizado


12 de junho (domingo)
Israel Filho
Limão com Mel
Calcinha Preta

17 de junho (sexta-feira)
Azulão
João Gomes
Jonas Esticado

18 de junho (sábado)
Fulô de Mandacaru
Xand Avião
Vitor Fernandes


19 de junho (domingo)
Magníficos
Tarcísio do Acordeon
Tierry

23 de junho (quinta-feira)
Brucelose
Barões da Pisadinha
Mano Walter

24 de junho (sexta-feira)
Novinho da Paraíba
Zé Neto e Cristiano
Matheus Fernandes

25 de junho (sábado)
Pedrinho
Maiara e Maraisa
Alok

26 de junho (domingo)
Cavaleiros do Forró
Nattan
Priscila Senna

28 de junho (terça-feira)
Davi Firma
Zé Vaqueiro
Léo Santana

29 de junho (quarta-feira)
Magnatas do Forró
Wesley Safadão
Geraldinho Lins

Tags

Autor