TELEVISÃO

Saiba por que a justiça rejeitou denúncia contra Adrilles Jorge, acusado de saudação nazista

Juiz rejeitou denuncia do Ministério Público; Adrilles Jorge foi acusado de fazer a saudação nazista Sieg Heil (Viva a Vitória) durante um programa da Jovem Pan News

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/04/2022 às 10:14
Notícia
X

A Justiça deu decisão favorável a Adrilles Jorge em uma denúncia feita pelo Ministério Público contra o ex-BBB e comentarista político. Em fevereiro, ele foi acusado fazer uma suposta reprodução da saudação nazista Sieg Heil (Viva a Vitória) durante um programa da Jovem Pan News.

O movimento com a mão ocorreu ao final de uma discussão sobe caso do youtuber Monark (Bruno Aiub), demitido da Flow Podcast por defender a existência de um partido nazista reconhecido por lei. Na denúncia, a promotora Maria Fernanda Pinto afirmou que Adrilles Jorge nunca tinha feito tal gesto durante todas as participações no programa da TV.

O juiz Márcio Falavigna Sauandag, no entanto, não concordou com a argumentação e afirmou que, durante o programa, Adrilles fez um discurso "amplamente desfavorável" ao nazismo. "Tanto é verdade que, durante a fala de um colega de discussão, ele disse que 'infelizmente' ainda existem movimentos neonazistas", argumentou o magistrado. As informações são do Uol.

Ele argumentou também que o gesto, ainda que "abjeto e asqueroso, não pode ser pinçado e isolado do contexto que o antecedeu”. Com isso, o juiz afirmou que não houve dolo e que o ex-brother não cometeu "uma ação livre e consciente tendente a difundir a ideia de segregação ou superioridade entre seres iguais".

Por fim, o juiz concluiu na sentença que espera que Adrilles reflita sobre a situação. O Ministério Público pode recorrer da decisão. Adrilles chegou a ser demitido na Jovem Pan pela repercussão negativa do caso, mas já o recontratou.

Adrilles Jorge causa de novo e diz que Anitta faz 'apologia à safadeza'

Recentemente, Adrilles Jorge criticou a cantora Anitta por rebater o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A cantora foi tema no Morning Show, da Jovem Pan, por conta do episódio.

"Eu acho a Anitta, sem nenhum tipo de critério subjetivo político, que ela sempre foi uma cantora pop legal. O problema é no que ela se transformou agora", disse Adrilles.

"Quando Luciano Huck fala que tem orgulho da Anitta hoje, eu não tenho. Ela faz duas coisas: apologia à safadeza, à promiscuidade, a vulgaridade, ensina atos sexuais dentro do próprio púlpito, quando ela dá entrevista diz que gostaria de transar com cachorro, faz coco com namorado… isso é a representatividade do Brasil? Ela está em uma decadência extrema como artista e como persona", disse ele.

Tags

Autor