Ex-BBB Adrilles Jorge faz suposta saudação nazista ao vivo e se pronuncia; veja vídeo
Comentarista alega que estava apenas dando "tchau"
Adrilles Jorge está sendo duramente criticado na internet. O motivo foi um gesto feito pelo ex-BBB durante sua participação no programa Opinião, da Jovem Pan News. Na ocasião, o comentarista citou o caso envolvendo Monark e, por fim, fez uma suposta saudação nazista.
No programa, Adrilles Jorge comparou o nazismo e o comunismo - criticando este último. Ele, então, é cortado pelo apresentador William Travassos, que anuncia que a atração está chegando ao fim.
- Monark pede desculpas após defender criação de partido nazista: 'eu estava bêbado'; veja vídeo
- Veja quais patrocinadores encerraram contrato com o Flow Podcast após episódio de apologia ao nazismo
- Gkay é "boicotada" por fotógrafos em festa de aniversário de Camila Loures; saiba o que aconteceu
- Filhos de Paulo Gustavo vão à escola pela primeira vez; veja foto
Assim, Adrilles Jorge estende sua mão na altura do rosto, com a palma para a frente. O gesto se assemelha bastante à saudação nazista, popularizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. William Travassos, por sua vez, se surpreende. "Surreal, Adrilles", diz.
Veja vídeo
Adrilles Jorge nega saudação nazista
Não demorou muito para que um vídeo do momento em questão repercutisse na web. Internautas chegaram a pedir a prisão do ex-BBB, acusando-o de apologia ao nazismo - o que, na Constituição Federal, é crime.
Pelo Twitter, Adrilles Jorge afirma que apenas deu "tchau" durante o programa. "A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como uma saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxergar o próprio senso assassino do ridículo", afirmou.
Até o momento, a Jovem Pan não se pronunciou sobre o caso.