PAULO GUSTAVO

Um ano sem Paulo Gustavo: relembre trajetória e legado do humorista que conquistou o Brasil

Um dos maiores humoristas da geração deixou o país em luto ao falecer por complicações da Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 04/05/2022 às 8:54 | Atualizado em 04/05/2022 às 8:55
Notícia
X

Há exato um ano, em 4 de maio de 2021, morria o ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos. Diagnosticado com Covid-19, ele faleceu internado com complicações no pulmão e no sistema nervoso central.

Paulo Gustavo foi um dos maiores humoristas de sua geração. Tinha 15 anos de carreira, sendo formado pela Casa das Artes de Laranjeiras. Ele se destacou nos palcos, conquistando o Brasil com irreverência em trabalhos no cinema e na televisão.

O ator teve reconhecimento nacional com a personagem de Dona Hermínia, do espetáculo "Minha Mãe é uma Peça", que foi adaptada para os cinemas com três longas-metragens - o último deles tem a segunda maior bilheteria da história do cinema nacional.

A partir daí deslanchou em novos projetos, incluindo os dois longas que foram sucesso de bilheteria. As séries "Vai que Cola" e "A Vila", no canal Multishow, também ficaram marcadas na sua carreira.

Foram quatro peças de destaque (Minha Mãe é uma Peça, Hiperativo, 220 Volts e On-line), cinco programas (220 Volts – A Série, Vai Que Cola, Paulo Gustavo na Estrada, A Vila e Além da Ilha), assim como os longas sucesso de bilheteria (Divã, Minha Mãe é uma peça 1 e 2, Vai que Cola – O Filme, Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou e a sequência Minha Vida em Marte).

Multishow faz programação

O canal Multishow preparou uma programação especial para toda esta quarta-feira (4), dia em que a morte do ator Paulo Gustavo completa um ano.

A partir das 12h30, uma maratona de episódios selecionados com o ator vai tomar conta da programação do canal durante seis horas. Há episódios de "220 Volts", "A Vila", "Ferdinando Show" e "Vai Que Cola".

DIVULGAÇÃO
PERSONAGEM Paulo Gustavo deu vida à Dona Hermínia, inspirada na mãe - DIVULGAÇÃO

Já às 21h15, o canal vai apresentar o episódio especial "O Grande Golpe do Valdo", do programa "Vai Que Cola", lembrando o que o artista tinha de melhor: fazer o público rir e se divertir.

Os fãs poderão interagir com a programação usando a #EspecialPauloGustavo.

Relembre personagens de Paulo Gustavo

1) Senhora do Absurdos (220 Volts) - A ricaça, como o próprio nome diz, dispara absurdos dos mais diversos com sua personalidade preconceituosa, que não poupa ninguém. A crítica social com humor rendeu à personagem o status de uma das mais famosas de Paulo Gustavo.

2) Valdomiro Lacerda (Vai Que Cola) - Na série e filme, Valdo é um malandro que, depois de se dar mal e perder sua vida de luxo no Leblon, vai morar em uma pensão no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, tentando fugir da Polícia Federal.

3) Playboy (220 Volts) - Uma divertida crítica sobre os homens heterossexuais, ele não perde a oportunidade de tentar se dar bem com as mulheres.

4) Mulher Enfisema (220 Volts) - Uma mulher consumida pelo cigarro e que não vê problema nenhum no vício em, claro, mais uma crítica social ao passado, quando fumar ainda era considerado status e glamour.

5) Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça) - Personagem mais icônico de Paulo Gustavo inspirado em sua mãe, dona Déa Lúcia. O sucesso levou a personagem para a TV e uma franquia de cinema que gerou três filmes de sucesso, arrastando mais de 30 milhões às telonas.

Tags

Autor