SÃO JOÃO

SÃO JOÃO 2022: Fora da programação de Caruaru, Jorge de Altinho se apresentará em outra tradicional festa

Ausência de Jorge de Altinho na programação de Caruaru, mesmo sendo um dos nomes mais tradicionais da festa junina, resultou em protestos na esfera virtual

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 16/05/2022 às 9:13 | Atualizado em 16/05/2022 às 11:07
Jorge-de-Altinho FOTO:
Leitura:

O São João de 2022 ainda não começou, mas já teve a sua primeira controvérsia com a divulgação das atrações de cidades do interior. A ausência de Jorge de Altinho na programação de Caruaru, mesmo sendo um dos nomes mais tradicionais da festa junina, resultou em protestos na esfera virtual.

As atrações foram divulgadas antecipadamente em abril - provavelmente por conta do ano eleitoral, quando prefeitos Como Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) saíram dos cargos para concorrer ao Governo do Estado. No mesmo mês, Jorge de Altinho afirmou que, mesmo após o convite, não terá clima para participar da festa na cidade.

Na última sexta-feira (13), o autor da música "A Capital do Forró", conhecida por ampliar a fama do título à cidade do Agreste pernambucano, foi confirmado na programação de Arcoverde, no Sertão. Ele solte ao palco do polo principal no dia 22 de junho (uma quarta-feira).

A polêmica de Jorge de Altinho veio à tona com quando a representante do escritório que agencia a carreira artística de Jorge de Altinho, Juliana Souza, publicou um vídeo nas redes sociais. Assista:

O município de Arcoverde ainda confirmou nomes mais tradicionais como Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Assisão. A programação completa do polo principal conta com mais de 40 atrações. O tema do ano é tendo como tema "Teatro, História e Tradição na Melhor Festa de São João".

A última vez que a Prefeitura de Caruaru se pronunciou sobre a programação de seu São João foi no começo de maio, na ocasião de uma coletiva de imprensa com o prefeito Rodrigo Pinheiro.

"De forma muito democrática e cuidadosa, cuidamos da inscrição de cada artista com pontuações. Fazemos essa triagem pensando no melhor, na valorização da cultura popular. É uma festa multicultural, mas é uma valorização do artista da terra de Caruaru", disse o prefeito.

Ele ainda confirmou nomes tradicionais como Walmir Silva (Polo Azulão), Joana Angélica, João do Pife e Banda Zé do Estado (todos esses no Polo Alto do Moura).

Confira a programação completa do São João de Arcoverde:

17/06 – Sexta-feira
Quadrilha Junina Portal do Sertão
Encontro dos Sambas de Coco de Arcoverde
Calcinha Preta
Vitor Fernandes

18/06 - Sábado
Mazinho de Arcoverde
Elba Ramalho
Mary Fernandes

19/06 - Domingo
Forró de Candeeiro
Lipe Lucena
João Gomes

20/06 – Segunda-feira
Festival de Quadrilha

21/06 – Terça-feira
Macvanny
Marcynho Sensação
Priscila Senna

22/06 – Quarta-feira
Helton e Vertin Moura
Jorge de Altinho
Walkyria Santos

23/06 – Quinta-feira
George Silva
Cordel do Fogo Encantado
Geraldo Azevedo
Toca do Vale

24/06 – Sexta-feira
Mulheres Forrozeiras
Valdinho Paes
Tributo a Dominguinhos ( Liv Moraes e Maestro Forró)
Kaik Gois

25/06 - Sábado
Kleber Araújo
Maria Clara
Nanara Bello
Deb Lima
Douglas Pegador

26/06 - Domingo
Tonino Arcoverde
Raniere Vaqueiro
Capim com Mel
Felipe Amorim

27/06 – Segunda-feira
Mulheres sertanejas
Xand Avião
Limão com Mel

28/06 – Terça-feira
Carlos e Fábio
Assisão
Bruno e Marrone
Nattan

Comentários

Últimas notícias