MÚSICA

'Acorda, Pedrinho': conheça banda e personagem por trás do novo viral

Sucesso no TikTok, música do quarteto Jovem Dionísio alcançou primeiro lugar nas mais ouvidas do Spotify

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 25/05/2022 às 8:42 | Atualizado em 25/05/2022 às 8:50
DIVULGAÇÃO
VIRAL Acorda Pedrinho é uma das músicas mais ouvidas no Spotify Mundo; clipe é um dos mais vistos no YouTube - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Quem tem assistidos os vídeos rápidos do TikTok ou da função Reels do Instagram já deve ter se deparado com o refrão de "Acorda, Pedrinho", viral que alcançou o primeiro lugar no Top 50 do Spotify Brasil nesta semana.

Quem canta 'Acorda, Pedrinho'?

A música é da banda Jovem Dionísio, composta por cinco amigos de Curitiba (PR). A formação é de Gabriel Mendes (vocal), Rafael Mendes (guitarra, irmão de Gabriel), Gustavo Karam (baixo) e Bernardo Hey (teclado).

O grupo existe há 10 anos, mas só começaram a lançar músicas em 2019, com o EP "Dança Entre Casais". Eles se encaixam no gênero pop alternativo.

"Acorda Pedrinho" integra o repertório do primeiro álbum de estúdio da banda, lançado neste ano. No Spotify, as outras músicas mas ouvidas são "Risco" e "Não Foi por Mal".

Quem é Pedrinho?

Os integrantes do Jovem Dionísio conheceram o tal Pedrinho em um bar que frequentavam em Curitiba. Ele seria um senhor de cerca de 50 anos que vivia dormindo no boteco. Quando acordava, gostava de jogar sinuca.

O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou também o nome da banda.

@cassiilva ACORDAA PEDRINHO ???? ib @TONIN ? ACORDA PEDRINHO - Jovem Dionisio

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre rapazes e ganhou uma base dançante na música. A música surgiu durante uma viagem para Irati, no interior do Paraná.

"Todo dia a gente acordava, pegava uma composição e, no fim do dia, tinha que ter uma música fechada. Acho que no quinto dia a gente fez 'Acorda, Pedrinho'. O Mendão (Gustavo Mendes) chegou com o refrão e a gente precisava do verso. E aí falamos: 'Cara, vamos cantar sobre o bar'", disse Gabriel ao G1.

"Eu peguei um caderninho e escrevi: 'acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato'. E os cara já levantaram: 'Vamos gravar isso!' O que a gente tinha de ideia ia gravando", lembra Bernardo.

Comentários

Últimas notícias