CHITÃOZINHO E XORORÓ 50 ANOS

Sandy e Júnior são filhos de Chitãozinho ou Xororó? Conheça família da dupla

Dupla sertaneja possui uma família conhecida dentro e fora dos holofotes

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 31/05/2022 às 18:00
REPRODUÇÃO DA INTERNET
CHITÃOZINHO E XORORÓ 50 ANOS Dupla sertaneja ladeada por Sandy e Junior Lima, filhos de Xororó - FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
Leitura:

Uma das maiores duplas sertanejas da música brasileira, Chitãozinho e Xororó estão completando 50 anos de carreira. Para comemorar, a TV Globo exibe nesta quarta-feira (1º) o especial "Chitãozinho & Xororó – 50 anos de história", que vai ao ar após a novela "Pantanal".

Para além da dupla já conhecida pelo público, o projeto é composto por irmãos que possuem uma longa história de trabalho e uma família conhecida dentro e fora dos holofotes.

Sandy e Júnior são filhos de Chitãozinho ou Xororó?

Chitãozinho é o nome artístico de José Lima Sobrinho, 68, nascido no Astorga, no interior do Paraná. É pai de quatro filhos - Aline e Allison, do seu primeiro casamento com Adenair Lima, e Enrico, do seu segundo casamento com Márcia Alves.

GUSTAVO SCATENA/TV GLOBO
Chitãozinho e Xororó - GUSTAVO SCATENA/TV GLOBO

Já Xororó é o nome artístico de Durval de Lima, 64, irmão mais novo de Chitãozinho. Ele é casado com Noely Pereira Lima desde 1981.

O casal mora em um condomínio na região de Campinas (SP) e são pais dos cantores Sandy e Junior Lima, e sogros do músico gaúcho Lucas Lima, integrante da banda gaúcha Família Lima.

Seguindo os passos do pai Xororó, Sandy e Junior também formaram dupla dos anos 1990, tornando-se um dos projetos de música infantojuvenil mais bem sucedidos da história da música brasileira.

Já a dupla que completa 50 anos de carreira começou muito cedo e eles escolheram esse nome diferente a partir da música "Chitãozinho & Xororó", que inclusive foi gravada por eles, que mencionava o inhambu-xintã e o inhambu-chororó.

Comentários

Últimas notícias