SÃO JOÃO 2022

São João do Recife: Escolhida a data para começar a festa após adiamento

Ciclo Junino do Recife foi adiado no começo do mês por conta das forte chuvas que atingiram a cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 21/06/2022 às 9:45 | Atualizado em 21/06/2022 às 12:09
Notícia
X

A Prefeitura do Recife divulgou os detalhes do São João do Recife em 2022. O Ciclo Junino foi suspenso e adiado por conta das fortes chuvas que acometeram a cidade no começo de junho.

Neste ano, o São João ocorrerá entre 1º e 15 de julho. O Sítio da Trindade contará com artistas como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Nando Cordel. A programação ainda se espalha pelos espaços Palhoção, Pavilhão das Quadrilhas e Sala de Reboco.

Polos descentralizados serão montados nos seguintes bairros: Barro, Bongi, Campo Grande, Cordeio, Lagoa do Araçá, Poço da Panela, Totó, Vila Tamandaré, Ibura e Brasília Teimosa. A festa também receberá as competições dos concursos de quadrilhas adultas e infantis.

Antes da suspensão, o Ciclo Junino teria cerca de 20 dias de duração. "Fora do período e do formato habitual, mas mantendo a tradição recifense, de uma celebração raiz, com forró, quadrilha, tudo na base da nossa cultura popular", diz um comunicado nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

"Estão previstos 15 dias de atividades, com concurso de quadrilhas, shows, sala de reboco, barraquinhas e todo o clima que o São João do Sítio tem, mesmo que, desta vez, seja fora das datas de sempre. Acatando a sugestão dos artistas, o São João do Recife será solidário e vai receber donativos. A festividade, que celebrará os santos juninos, deve se estender até a véspera da Festa da Padroeira Oficial do Recife, Nossa Senhora do Carmo".

Tags

Autor