TELEVISÃO

DANIELLA PEREZ: Por onde anda Guilherme de Pádua? Por que ele matou a atriz?

Série sobre o assassinato de Daniella Perez na HBO, "Pacto Brutal", fez muita gente se perguntar qual a atualidade do ator condenado

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/07/2022 às 9:53
Notícia
X

A série sobre o assassinato de Daniella Perez na HBO, "Pacto Brutal", trouxe ao público uma nova visão sobre o crime cometido pelo ator Guilherme de Pádua e sua cúmplice Paula Thomaz.

O projeto documental, dividido em cinco episódios, fez muita gente se perguntar por onde andam o condenados. Ambos já estão fora da cadeira, mas optaram por não aparecer na série.

"A gente tomou essa decisão: esse documentário não é um lugar para dar espaço para a gente ouvir os dois que foram condenados pelo crime", disse Guto Barra, um dos diretores da série.

Guilherme de Pádua e Paula Thomaz eram casados na época em que assassinaram Daniella Perez a facadas num terreno baldio na Barra da Tijuca, em 1992. Os dois seguiram caminhos diferentes após deixarem a cadeia.

Por onde anda Guilherme de Pádua?

Reprodução/Facebook
15 anos após morte de Daniella Perez, ator que a assassinou vira pastor evangélico - Reprodução/Facebook

Cinco anos após o crime, Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e parmaneceu na cadeia por apenas sete, pois recebeu liberdade condicional.

De acordo com notícias de 2020, o ator se tornou pastor de uma igreja evangélica em Belo Horizonte (MG).

No mesmo ano, Guilherme foi notícia por ter participado de um ato a favor do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, em Brasília.

Atualmente, Guilherme de Pádua mantém ativo um perfil privado com 34 mil seguidores no Instagram. Ele deletou as redes sociais em 2021, mas retornou e explicou a sua saída em vídeo.

Reprodução/Redes sociais
Guilheme de Pádua, assassino de Daniella Perez, e sua esposa, Juliana, em protesto à favor do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Redes sociais

"Fiz isso para atender a um pedido de um pastor que me aconselha e me orienta. A minha vida já envolve muitas dificuldades. Era um período difícil para se comunicar na internet", afirmou.

O ex-ator é casado a maquiadora Juliana Lacerda. Ela compartilhou recentemente um vídeo nas redes sociais afirmando que Guilherme de Pádua não foi o autor do crime.

Quem é Guilherme de Pádua?

Nascido em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, Guilherme de Pádua se mudou para o Rio de Janeiro a fim de tentar a carreira artística.

Fez pequenas participações na TV até que autuou na telenovela "De Corpo e Alma" como o motorista de ônibus Bira. Tinha 23 anos quando assassinou Daniella Perez.

A motivação do crime seria profissional, pois Guilherme havia "perdido espaço" na novela, e o ciúme de Paula em relação a atriz.

Tags

Autor