Televisão

PANTANAL muda de horário por conta das eleições 2022; saiba que horas vai passar a novela

Além de Pantanal, o Jornal Nacional também deve ter sua grade de horário alterada por conta do guia eleitoral

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 17/08/2022 às 7:49
Notícia
X

Atenção, pantaneiros! A novela Pantanal deve ser transmitida em novo horário a partir de 26 de agosto por conta do horário eleitoral gratuito dos candidatos nas eleições 2022.

Normalmente, Pantanal inicia por volta das 21h30, após o Jornal Nacional. Agora, a trama está prevista para começar perto das 22h.

A mudança de horário da novela Pantanal deve ocorrer entre o fim deste mês de agosto até o dia 29 de setembro, de acordo com o Na Telinha, do UOL.

O Jornal Nacional não deve em seu horário tradicional, às 20h30, já que vai ser exibido o Horário Eleitoral. O espaço para que os políticos apresentem seus números e projetos terá 25 minutos.

Assim, o Jornal Nacional começará a partir das 20h55, tendo cerca de uma hora de duração e Pantanal fica com previsão para começar às 21h55.

Porém, como o Jornal Nacional pode ser ''esticado'' a depender do dia, é possível que a história protagonizada por Juma Marruá (Alanis Guillen) vá ao ar depois das 22h.

Futebol

Mesmo com horário eleitoral, a novela Pantanal deve continuar começando mais cedo na quarta-feira que tiver transmissão de algum jogo de futebol.

Segundo o Na Telinha, a programação montada pela Globo conta com o JN às 20h, durando cerca de 30 minutos. O remake de Bruno Luperi iniciará às 20h55 e acabará às 21h20.

A alteração na programação da Globo é normal em período eleitoral. A emissora precisa adaptar a grade para transmitir o horário eleitoral gratuito, mas com estratégia para não prejudicar a audiência das suas produções.

Tags

Autor