MC KAUAN

Quem é MC Kauan, funkeiro preso por tráfico de drogas; veja detalhes da prisão

MC Kauan sorriu para as câmeras ao ser conduzido por policias miliares em São Vicente, litoral de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 24/08/2022 às 10:56
Notícia
X

O cantor MC Kauan foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira (23) em São Vicente, litoral de São Paulo. Enquanto era conduzido por agentes da Polícia Militar, o funkeiro sorriu e afirmou ser inocente.

O MC deu entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da TV Globo na região, e disse ser "mais um brasileiro" em uma "situação injusta".

MC Kauan foi preso enquanto comia em uma doceria em São Vicente. De acordo com o mandato de prisão, a Justiça acolheu o recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos de dois meses de prisão em regime fechado. As informações são do G1 Santos e Região.

Quem é MC Kauan, preso por tráfico de drogas

TV TRIBUNA/REPRODUÇÃO
PRESO MC Kauan foi preso por tráfico de drogas no litoral de São Paulo - TV TRIBUNA/REPRODUÇÃO

MC Kauan, também conhecido como 'Koringa', tem 31 anos. Ele começou no cenário do funk em 2006, fazendo sucesso pela baixada santista com sucessos como "Casa do coreano" e "Toca ninja".

Em 2014, já era considerado um dos principais nomes do "funk ostentação". Ele ganhou o apelido de Koringa por se apresentar de cara pintada, com cabelo verde e boca vermelha, assim como o arqui-inimigo de Batman no filme "O Cavaleiro das Trevas".

MC Kauan já havia sido preso por tráfico de drogas em 2014, também em São Vicente.

REPRODUÇÃO
FUNK MC Kauan é sucesso no funk ostentação desde 2006 - REPRODUÇÃO

Na época, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando avistou o artista no momento em que ele pegava uma sacola branca por meio da grade de um edifício.

Kauan tinha em posse 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, ou seja, lança-perfume.

Como foi a prisão de MC Kaun

MC Kauan foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, e depois será encaminhado para uma penitenciária da região. O apelo da defesa foi negado em segunda instância e recurso do MP acolhido como citado acima.

Tags

Autor