TELEVISÃO

Casos de Família vai acabar? Qual o destino de Christina Rocha no SBT? Entenda

SBT anunciou a suspensão do programa "Casos de Família", após 18 anos de exibição

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 24/08/2022 às 12:20
SBT/REPRODUÇÃO
TELEVISÃO Casos de Família, com Christina Rocha, é suspenso pelo SBT - FOTO: SBT/REPRODUÇÃO
Leitura:

O SBT anunciou, na terça-feira (23), a suspensão do programa "Casos de Família", após 18 anos de exibição. De acordo com o canal, a atração ficará no ar até o dia 9 de setembro e, após isso, será substituído por novelas mexicanas.

O comunicado ainda afirma que a empresa não descarta o retorno do "Casos de Família" em 2023, com "nova temporada e novas histórias" - por isso o uso do termo "suspensão". A apresentadora Christina Rocha continua nos quadros do SBT.

Desde 2009, quando Christina assumiu, o programa teve vários horários na grade vespertina do SBT. Teve até uma versão no horário nobre dos sábados.

Nos últimos meses, o programa foi colocado para um difícil embate com "A Hora da Venenosa", da Record" e "O Cravo e a Rosa" (2000), da TV Globo, o que complicou mais a audiência das tardes do SBT.

Casos de Família vai acabar?

SBT/REPRODUÇÃO
TELEVISÃO Regina Volpado foi a primeira apresentadora de 'Casos de Família' - SBT/REPRODUÇÃO

O "Casos de Família" entrou no ar em 2004, depois que Silvio Santos fechou um acordo com um canal venezuelano que inventou o formato. Para a apresentação, foi feita uma seleção que foi vencida pela jornalista e especialista em comportamento humano.

No programa, Regina recebia famílias com problemas para tentar resolvê-los na base do diálogo, intermediando para que todos tivessem tempo de falar e conseguissem expor seus pontos de vista.

No começo de 2009, em busca de mais audiência, o programa começou a receber temas absurdos e estimular o bate-boca sensacionalista. Regina Volpato deixou a atração e quem assumiu foi Christina Rocha.

Em entrevistas, Regina já disse que não saiu pelas mudanças e sim porque já não sentia prazer em fazer o programa. Ela também já afirmou que os convidados não eram pagos para inventar as histórias, como diziam rumores da época.

Christina Rocha vai sair do SBT?

SBT/REPRODUÇÃO
TELEVISÃO Christina Rocha segue nos quadros do SBT após suspensão do Casos de Família - SBT/REPRODUÇÃO

A direção do "Casos de Família", então, buscou uma apresentadora que aceitasse o atual formato, chegando até Christina Rocha.

O programa voltou ao ar em maio de 2009, e desde então tem sido exibido nas tardes do SBT. Mesmo com o fim, Christina Rocha seguirá no SBT.

Anahy D’Amico lamenta suspensão de Casos de Família

A psicóloga Anahy D’Amico, questionada pelo portal IG, afirmou que está de "luto" pelo fim do programa.

"O que eu posso te dizer é que amo o Casos de Família, o trabalho que fazia lá, que aprendi demais com o programa, Me sinto de luto", declarou ela.

Comentários

Últimas notícias