MÚSICA

Hold Me Closer: Britney Spears volta à música em parceria com Elton John. O que lançamento representa em sua carreira?

'Hold Me Closer' é versão dançante de balada dos anos 1970 e repete fórmula de Elton John com Dua Lipa

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 26/08/2022 às 11:34 | Atualizado em 26/08/2022 às 11:53
DIVULGAÇÃO E MICHAEL LOCCISANO/DIVULGAÇÃO
PARCERIA Elton John e Britney Spears lançaram 'Hold Me Closer' - FOTO: DIVULGAÇÃO E MICHAEL LOCCISANO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A cantora norte-americana Britney Spears quebrou um hiato de seis anos sem lançamentos musicais nesta sexta-feira (26), com "Hold Me Closer", um dueto com a lenda da música britânica Elton John. A capa mostra imagens da infância dos artistas.

A faixa é uma versão dançante da balada dos anos 1970, "Tiny Dancer", de John, ainda com elementos do sucesso "The One". A música chega ao público menos de um ano depois que Spears venceu uma batalha judicial contra o seu pai, pondo fim a uma tutela que lhe dava controle sobre grande parte da vida (e da fortuna) da cantora.

Nova música de Britney Spears

"Hold Me Closer" pode ser o início de uma nova guinada na carreira de Britney Spears. Antes do fim da tutela, existiam boatos de que a cantora já não tinha prazer pelo trabalho e que uma aposentadoria seria um caminho natural após a batalha judicial.

Por ora, o lançamento mostra que a cantora ainda sente amor pelo ofício, basta não fazê-lo sob o contexto restritivo da tutela. Assim, surgem novas perspectivas para o seu trabalho, já que sua liberdade de criação será maior.

Também é notória a importância de uma "benção" um nome como Elton John em seu retorno. "Ela realmente é um ícone, uma das maiores estrelas pop de todos os tempos e sua voz soa incrível neste álbum. Estou encantado com o que criamos juntos”, disse John em um comunicado.

Spears, em sua declaração, disse a John que era uma honra ter sido convidada: "Estou muito grata por ter a oportunidade de trabalhar com você e sua mente lendária". "É ótimo estar cantando com um dos homens mais clássicos do nosso tempo", disse, em publicação.

DIVULGAÇÃO
MÚSICA Capa de 'Hold Me Closer', de Elton John e Britney Spears - DIVULGAÇÃO

Ao desengavetar alguns de seus próprios clássicos com artistas mais jovens, John repete o mesmo sucesso feito com Dua Lipa na gravação de "Cold heart", no ano passado.

O último lançamento de Spears foi com o álbum "Glory", de 2016. Desde então, a cantora que dominou as paradas de sucesso do pop no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 foi centro das atenções por conta da tutela que controlou sua vida por 13 anos.

Já o 'Sir' Elton John é uma das maiores estrelas do pop britânico a deixar sua marca na música desde 1970, com dezenas de composições como "Your song", "Goodbye yellow bricks road", "Candle in the wind" e "I'm still standing".

Comentários

Últimas notícias