A cantora norte-americana Britney Spears quebrou um hiato de seis anos sem lançamentos musicais nesta sexta-feira (26), com "Hold Me Closer", um dueto com a lenda da música britânica Elton John. A capa mostra imagens da infância dos artistas.
A faixa é uma versão dançante da balada dos anos 1970, "Tiny Dancer", de John, ainda com elementos do sucesso "The One". A música chega ao público menos de um ano depois que Spears venceu uma batalha judicial contra o seu pai, pondo fim a uma tutela que lhe dava controle sobre grande parte da vida (e da fortuna) da cantora.
Nova música de Britney Spears
"Hold Me Closer" pode ser o início de uma nova guinada na carreira de Britney Spears. Antes do fim da tutela, existiam boatos de que a cantora já não tinha prazer pelo trabalho e que uma aposentadoria seria um caminho natural após a batalha judicial.
Por ora, o lançamento mostra que a cantora ainda sente amor pelo ofício, basta não fazê-lo sob o contexto restritivo da tutela. Assim, surgem novas perspectivas para o seu trabalho, já que sua liberdade de criação será maior.
Também é notória a importância de uma "benção" um nome como Elton John em seu retorno. "Ela realmente é um ícone, uma das maiores estrelas pop de todos os tempos e sua voz soa incrível neste álbum. Estou encantado com o que criamos juntos”, disse John em um comunicado.
Spears, em sua declaração, disse a John que era uma honra ter sido convidada: "Estou muito grata por ter a oportunidade de trabalhar com você e sua mente lendária". "É ótimo estar cantando com um dos homens mais clássicos do nosso tempo", disse, em publicação.
Ao desengavetar alguns de seus próprios clássicos com artistas mais jovens, John repete o mesmo sucesso feito com Dua Lipa na gravação de "Cold heart", no ano passado.
O último lançamento de Spears foi com o álbum "Glory", de 2016. Desde então, a cantora que dominou as paradas de sucesso do pop no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 foi centro das atenções por conta da tutela que controlou sua vida por 13 anos.
Já o 'Sir' Elton John é uma das maiores estrelas do pop britânico a deixar sua marca na música desde 1970, com dezenas de composições como "Your song", "Goodbye yellow bricks road", "Candle in the wind" e "I'm still standing".
Comentários