STREAMING

Lia de Itamaracá estará em série gringa da Netflix com Bruno Gagliasso; saiba detalhes

Lia de Itamaracá fará participação na série espanhola "Santo", de Carlos López-Gallego; Bruno Gagliasso vive o protagonista da trama

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 26/08/2022 às 14:30 | Atualizado em 26/08/2022 às 15:12
YTALLO BARRETO E NETFLIX/DIVULGAÇÃO
STREAMING Série santo terá participação de Lia de Itamaracá e será protagonizada por Bruno Gagliasso - FOTO: YTALLO BARRETO E NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Cirandeira mais famosa do Brasil, Lia de Itamaracá estará na série "Santo", prevista para ser lançada na Netflix em 16 de setembro.

"Santo" é uma produção espanhola, original da Netflix, e terá o brasileiro Bruno Gagliasso como protagonista. As gravações foram realizadas em Madrid e em Salvador (BA) - onde Lia participou das filmagens.

A série tem criação de Carlos López-Gallego, que divide a direção com Vicente Amorim. Esse é o primeiro projeto original da Netflix realizado entre o Brasil e a Espanha.

Bruno Gagliasso viverá um delegado da Polícia Federal de Salvador. Na trama, um narcotraficante cujo rosto nunca fora revelado é investigado por dois policiais federais. Radicalmente opostos, eles terão que aprender a trabalhar em equipe, se quiserem resolver o caso e manter suas vidas a salvo.

Papel de Lia de Itamaracá em série da Netflix

YTALLO BARRETO/DIVULGAÇÃO
CULTURA POPULAR Lia de Itamaracá durante inauguração da Embaixada da Ciranda, ainda no Forte Orange - YTALLO BARRETO/DIVULGAÇÃO

Lia de Itamaracá viverá uma mãe de santo na série. A cirandeira chegou a comentar sobre as gravações em entrevista ao JC, em março. Naquela época, no entanto, foi pedido que as informações sobre o projeto ainda não fossem divulgadas.

"Eu me dei muito bem nas gravações. Gostei. Amei", disse Lia, que voltou à capital baiana para participar da programação do evento virtual carnavalesco "Paredão Tropical", em fevereiro.

Ícone pop de Pernambuco, não é a primeira vez que Lia de Itamaracá participa de uma produção audiovisual de grande alcance. Em 2019, ela esteve no elenco do filme "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornellas, interpretando uma matriarca falecida.

Recentemente, a cirandeira também foi tema de uma ocupação com oito shows no Itaú Cultural, em São Paulo. Também esteve em tratativas para se apresentar com um músico no suntuoso Carnegie Hall, em Nova York.

Comentários

Últimas notícias