MORTE

Saiba quem foi Belly Palma, influenciadora e ativista que morreu engasgada

Belly Palma ficou conhecida por fazer ativismo de moda inclusiva para pessoas com deficiência; ela nasceu com má formação na medula espinhal e usava cadeira de rodas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 30/08/2022 às 12:21 | Atualizado em 30/08/2022 às 13:21
Notícia
X

A influenciadora Isabelle Palma, conhecida como Belly, morreu na última segunda-feira (29), aos 29. Ela sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória e teve a morte encefálica confirmada em seguida. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Belly Palma ficou conhecida por fazer ativismo de moda inclusiva para pessoas com deficiência. Ela nasceu com mielomeningocele, uma má formação na medula espinhal e, por conta disso, usava cadeira de rodas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Izabelle Marques (@bellypalma)

"Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por Morte Encefálica", diz nota divulgada pela família.

"Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam", continua o texto.

"Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós."

Quem foi Belly Palma

Izabelle Marques era formada em administração de empresas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado. Ela entrou para a lista Forbes Under 30 e atuou como consultora de negócios inclusivos com foco em moda inclusiva, além de fazer palestras e trabalhos como modelo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por pantys (@pantys)

Belly Palma andava de cadeiras de rodas por conta da mielomeningocele, um problema na formação da coluna vertebral que surge nas primeiras semanas de gestação.

Em seu site, ela revelou que passou por mais de 35 cirurgias, "sendo que a primeira e uma das mais delicadas foi com 9 horas de vida"

Tags

Autor