EXPOSIÇÃO

Artista visual Ana Vaz inaugura segunda parte da exposição "Haigas Ocidentais", com mais 30 obras inéditas

Segunda abertura da exposição "Haigas Ocidentais" trará 30 obras de inéditas e lançamento do livro homônimo, que mostra o encontro da poesia com a pintura

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 07/10/2022 às 13:18
GUSTAVO BETTINI E FRED JORDÃO/DIVULGAÇÃO
A artista visual Ana Vaz expõe "Haigas Ocidentais" na Arte Plural Galeria - FOTO: GUSTAVO BETTINI E FRED JORDÃO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Arte Plural Galeria realiza, neste sábado (8), a segunda abertura da exposição "Haigas Ocidentais", da artista visual Ana Vaz. Em continuidade à mostra em cartaz desde 24 de agosto, a casa exibirá 30 outras obras inéditas também inspiradas na tradição poética japonesa dos haicais.

A vernissage será marcada também pelo lançamento do livro homônimo, que mostra o encontro da poesia com a pintura, reunindo todo o conjunto de obras produzidas para a exposição.

DIVULGAÇÃO
Hesitação - Acrílica sobre tela 100x80cm - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Silêncio - Acrílica sobre tela 100x100cm - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Lua Cheia - Acrílica sobre tela 80X100cm - DIVULGAÇÃO

Com curadoria da também artista e professora Maria do Carmo Nino, a mostra traz obras que traduzem o diálogo entre os pequenos poemas cheios de significado e suas impressões imagéticas.

"Esse livro equivale a um sonho materializado que só foi possível graças a uma produção maravilhosa de Itamar Morgado e de toda equipe. O livro compreende o conjunto de todas as obras produzidas para essa mostra: aquelas da primeira montagem e as da segunda montagem, além dos poemas que inspiraram cada uma das obras", explica a artista.

DIVULGAÇÃO
Espera - Acrílica sobre tela 50 x 60cm - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Tudo o que desejo - Acrílica sobre tela 120 X 100cm - DIVULGAÇÃO

Curadora da exposição, Maria do Carmo Nino destaca o caráter sutil, difuso e até mesmo hesitante evocado pelas obras, "pinturas que oferecem ao olhar a intimidade de uma pele meio velada".

Para ela, "as obras proporcionam ao público aquilo que para Roland Barthes constitui a essência da poesia e transcende a forma da linguagem poética, sendo então a busca do sentido inalienável das coisas, daquilo que faz resistência ao que é representável".

Conheça a artista Ana Vaz

Ana Vaz nasceu em Recife, em 1952. Em 1975, iniciou curso de Licenciatura em Artes Plásticas na Universidade Federal de Pernambuco. Dois anos depois, passou a morar em Paris e, como bolsista do governo francês, estudou na École Nationale Supérièure des Beaux Arts e na Université de Paris VIII, onde concluiu a sua Licenciatura.

Durante os seis anos de permanência na França, fez cinco exposições individuais, três em Paris e duas nos seus arredores, estas últimas a convite de Centros de Cultura locais. Coletivamente, mostrou os seus trabalhos na França, em Portugal, Mônaco, Suíça e Espanha.

SERVIÇO
Segunda abertura da Exposição "Haigas Ocidentais", de Ana Vaz
Onde: Arte Plural Galeria - Rua da Moeda, 140, Recife Antigo
Quando: sábado (08), das 14h às 18h
Quanto: Serviço gratuito de manobrista no local
Entrada gratuita

Comentários

Últimas notícias