RACIONAIS MC's

Racionais MC’s dará aula aberta na Unicamp nesta quarta-feira (30); saiba como assistir

O evento será transmitido ao vivo através de live no Facebook

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 30/11/2022 às 9:38 | Atualizado em 30/11/2022 às 9:43
Notícia
X


*Com Estadão Conteúdo

O grupo Racionais MC’s dará aula aberta na Unicamp nesta quarta-feira (30). O evento faz parte da programação da Unicamp Afro, feira promovida pela universidade em celebração à cultura afro-brasileira.

Serão 700 pessoas assistindo aos artistas ensinando por meio da disciplina 'Tópicos Especiais em Antropologia IV: Racionais MC’s no Pensamento Social Brasileiro' da pesquisadora Jacqueline Santos.

Em 2018, o grupo paulistano já integrava a lista de obra obrigatórias para o vestibular de 2020 da Unicamp, com o álbum 'Sobrevivendo ao Inferno'. Neste ano, a letra da faixa 'Gênesis' estava em uma das questões da prova.

Os ingressos para ir presencialmente já esgotaram, porém é possível acompanhar ao vivo através de live, a partir das 19h, no perfil do Facebook do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

No último dia 16,  a Netflix lançou o documentário 'Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo'. A produção mostra o impacto político e social do Racionais MC’s e a influência da capital paulista para cena do hip hop dos anos 80.

Tags

Autor