O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, com início previsto para 10h da segunda (2), indo até o mesmo horário no dia seguinte. As informações são da Estadão Conteúdo.
O ex-jogador de futebol morreu nessa quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Pelé estava internado na unidade de saúde desde o dia 29 de novembro e faleceu em decorrência da falência de múltiplos órgãos. O Rei do Futebol lutava contra um câncer de cólon.
A logística do translado do corpo de Pelé para o velório ainda não foi definida. A reportagem do Estadão apurou que a família do Rei do Futebol está pensando qual a melhor possibilidade para fazer o trajeto até a Vila Belmiro.
O policiamento está preparado para fazer todo o acompanhamento de forma terrestre. Os familiares rejeitaram o uso do caminhão dos bombeiros.
O corpo do Rei do Futebol seguirá do Hospital Albert Einstein nas primeiras horas do dia 2 de janeiro para Santos.
No gramado da Vila Belmiro foi montada uma tenda para alocar o caixão de Pelé.
O velório de Pelé será aberto ao público, mas os fãs não poderão chegar perto do caixão.
Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. Todo os arredores do estádio serão bloqueados por causa do velório de Pelé.
Depois do velório de Pelé na Vila Belmiro, o corpo deverá seguir em cortejo por algumas ruas de Santos e vai passar pela casa da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste, que fica na região do canal 6.
O local do enterro de Pelé será no nono andar do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro do Marapé.
Pelé havia feito a compra do local para ele e a família em julho de 2003. Para ele, o local transmitia paz.
A cerimônia do enterro será restrita a familiares e amigos próximo do Rei Pelé.