A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nessa quinta-feira (29) comoveu o mundo inteiro. No entanto, a irmã do Rei do Futebol, Maria Lúcia, revelou que está mantendo o acontecido em segredo da mãe de Pelé, dona Celeste.
Veja nesta matéria:
Mãe de Pelé, dona Celeste completou 100 anos em novembro. Na época, o Rei do Futebol homenageou a mãe nas redes sociais.
"Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu Pelé.
>> Conheça Dona Celeste, a mãe de Pelé
A família guardou segredo de dona Celeste sobre a morte de Pelé por causa da idade avançada da matriarca.
"Não [dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: 'Celestica, o Dico tá assim'. Ela abre o olho, e eu falo: 'Vamos rezar por ele'. Mas ela não está consciente", disse Maria Lúcia em entrevista à ESPN.
Maria Lúcia disse que já havia conversado com a mãe sobre o estado de saúde do irmão.
"Está sendo muito difícil. A gente sabe que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava nos deixando, deixou o coração muito apertado. É muito difícil. Mas está na mão de Deus", afirmou.
No gramado da Vila Belmiro foi montada uma tenda para alocar o caixão. No local, os familiares e amigos próximos vão se despedir de Pelé. Haverá também uma tenda menor para receber profissionais de imprensa e dezenas de autoridades. O protocolo prevê que os fãs não poderão chegar perto do caixão. As informações são da Estadão Conteúdo.
O velório será aberto ao público. A estrutura já está toda montada. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. Todo os arredores do estádio serão bloqueados.
Depois da cerimônia na Vila Belmiro, o corpo de Pelé deverá seguir em cortejo por algumas ruas de Santos e vai passar pela casa da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste, que fica na região do canal 6. A operação será coordenada por Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego.
Depois de realizar este trajeto, o corpo de Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia restrita apenas para familiares.