João Gomes rebate críticas por show no Carnaval do Recife: 'Temos que respeitar a cultura que vem do sertão'

Atração do Olinda Beer, João Gomes estreia fará sua estreia no Carnaval do Recife: 'O Marco Zero é um lugar democrático [...] Vai ser mágico', diz
Emannuel Bento
Publicado em 10/02/2023 às 19:26
João Gomes é um dos nomes mais aguardados do Carnaval Foto: DAY SANTOS/JC IMAGEM


O jovem fenômeno pernambucano João Gomes, que surgiu na música durante a pandemia com o seu piseiro, vai estrear no Carnaval de Pernambucoem 2023. Neste domingo (12), ele será atração da maior prévia carnavalesca privada do Estado, o Olinda Beer, realizado no Centro de Convenções, a partir das 10h.

Além dele, a prévia ainda terá Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Bell Marques, Thiaguinho, Alok, Leo Santana, Priscila Senna e Raphaela Santos. Os ingressos estão esgotados.

Na Terça-feira Gorda, no dia 21 de fevereiro, o cantor se apresenta no Marco Zero, principal palco da folia da capital. Para ele, no entanto, estar nesse espaço não é novidade. João gravou um DVD na Praça Rio Branco em setembro do ano passado, num evento que literalmente parou o Recife.

'O Marco Zero é um lugar democrático', diz João Gomes

No Carnaval, Gomes canta num espaço bastante nobre também em ao horário: antes de Alceu Valença e Elba Ramalho, veteranos que tradicionalmente encerram a folia pernambucana.

"Caraca, é difícil até de acreditar! Como pernambucano, sempre vi nosso carnaval com muita admiração e sempre tive Alceu e Elba como inspiração", diz João Gomes, ao JC.

"A forma que Alceu conduz o público é mágica. Uma vez, encontrei ele no aeroporto e perguntei a ele como ele fazia aquilo. Ele respondeu que cada um tinha seu segredo! Eu acho ele massa demais! E Elba foi uma das cantoras que me abraçou no começo. Lembro o quanto me emocionava vendo as minhas músicas no repertório dela no São João. Vai ser mágico", diz.

Apesar do slogan da "multiculturalidade", o nome de João Gomes causou controvérsia entre alguns setores que acreditam que a terça-feira de Carnaval deveria ter maior enfoque no frevo, como sempre foi. Para além do período de Momo, houve quem contestasse a gravação do DVD do seu DVD no Marco Zero.

"Temos que respeitar as diversas opiniões, como também temos que respeitar a cultura que vem do Sertão para a capital! O Marco Zero é um lugar democrático e prefiro lembrar o quanto o Recife Antigo me abraçou naquela quarta-feira, 17 de agosto", diz João, sobre esse tema.

NOVIDADES DE JOÃO GOMES EM 2023

Após ganhar o Melhores do Ano, da TV Globo, de Melhor Música por "Dengo", João Gomes lançara um disco novo em 2023, depois do Carnaval. "Tá ficando massa! Também gravei com Vanessa da Mata cantando Belchior, que o público também poderá escutar em breve. Vem muita coisa boa, a verdade é essa".

No último ano, o cantor diversificou suas parcerias com outros ritmos, tendo feito duetos com Dennis DJ, Vanessa da Mata, Menos é Mais, Marcos e Belutti, entre tantos outros.

"Ainda moro em Petrolina, como antes. Algumas coisas mudaram, como ir na padaria, que é complicado… Mas eu vou! (risos). Agora não abro mão de ir para roça ficar com Vó", diz, sobre a vida agitada após a fama. "O mais difícil é conciliar a agenda e ter mais tempo para ficar com a família."

SERVIÇO
Olinda Beer
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Atrações: Ivete Sangalo, João Gomes, Bell Marques, Thiaguinho, Alok, Leo Santana, Priscila Senna e Raphaela Santos
Quanto: Os ingressos custam entre R$ 80 (área vip) e R$ 460 (camarote seu tito) e estão à venda nas lojas Esposende e no site da Bilheteria Digital.

TAGS
cultura joão gomes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory