CARNAVAL 2024

Carnaval na sexta (9): Recife tem Ludmilla e Olinda a 'noite do brega'

No Recife, polos do Pátio de São Pedro e da Praça do Arsenal já passam a funcionar; Marco Zero ainda terá Maestro Forró com convidados e Orquestra Frevo do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 08/02/2024 às 14:37 | Atualizado em 09/02/2024 às 18:41
Notícia
X

Iniciando suas festividades na quinta-feira (7), os Carnavais do Recife e de Olinda já encantaram multidões com desfiles de afoxés, maracatus, orquestras de frevos e muitos shows. Nesta sexta-feira (8), a programação continua mesclando destaques da terra com grandes nomes nacionais.

No Recife, a festa no Marco Zero começa às 16h, com a celebração do Dia Do Frevo, reunindo a Clarinada com agremiações de frevo campeões e vice do Grupo Especial, além de passistas e orquestras.

Às 18h30, Maestro Forró e a sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério recebem Toni Garrido, Chico César, Almério e Romero Ferro. Às 20h, a Orquestra Frevo do Mundo, que este ano lançou o ótimo disco "Moraes É Frevo", contará com apresentações de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine.

Às 22h, é a vez de Ludmilla, destaque nacional do funk, pop e pagode, encerrando com Priscila Senna, a eterna "Musa" do brega e da sofrência, às 23h30.

ACOMPANHE OS SHOWS AO VIVO:

 

 

Pátio de São Pedro e Praça do Arsenal

Na capital pernambucana, outros palcos da área central também já começam a funcionar na sexta-feira. A Praça do Arsenal, por exemplo, já terá uma programação rica em cultura popular com Bloco Nem Com Uma Flor; Grande Festejo com clarins, blocos, troças, passistas e Clubes Carnavalescos; Família Salustiano e a Rabeca Encantada; Almir Rouche; Marron Brasileiro; Teresa Cristina (RJ); e Mestre Ambrósio.

O Pátio de São Pedro, quartel-general do Carnaval do Recife, também foi um dos espaços de resistência do movimento Manguebeat e abriga o Memorial Chico Science, dedicado ao homenageado do Carnaval deste ano.

No local, o espaço contará com uma programação especial que será toda voltada para nomes e vozes que fincaram uma antena parabólica no mangue recifense. Na sexta, será a vez de Som Da Rural, Banda Viruz, Cascabulho, Maciel Salu, Mundo Livre, Chico César e Dj Maddam Sunset.

Olinda
Olinda, por sua vez, dará continuidade à noite do brega nas sextas-feiras da Praça do Carmo, com shows de MC Tocha, Kelvis Duran, Sheldon Ferrer, Banda Labaredas, Raphaela Santos e Priscila Senna.

A cidade também já recebe os desfiles de blocos tradicionais como Elegante do Amparo , na Praça do Carmo, às 16h; Bloco 8 em 1, na Biblioteca Pública de Olinda, às 18h; e Bateria Cabulosa, na Prefeitura de Olinda, às 22h.

Recife

Marco Zero
16h Recife Matriz da Cultura Popular - Celebração do Dia Do Frevo - Clarinada, Agremiações De Frevo Campeãs e Vice do Grupo Especial, Passistas e Orquestras
18h30 - Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com Part. Toni Garrido, Chico César, Almério e Romero Ferro
20h - Orquestra Frevo do Mundo com Part. Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine
22h - Ludmilla
23h30 - Priscila Senna

Pátio de São Pedro
Som Da Rural
Banda Viruz
Cascabulho
Maciel Salu
Mundo Livre
Chico César
Dj Maddam Sunset

Praça do Arsenal
Bloco Nem Com Uma Flor
Matriz Da Cultura Popular - Dia Do Frevo
Grande Festejo Com Clarins, Blocos, Troças, Passistas E Clubes Carnavalescos
Família Salustiano E A Rabeca Encantada
Almir Rouche
Marron Brasileiro
Tereza Cristina (RJ)
Mestre Ambrosio

Olinda

Praça do Carmo
Sexta-feira (9/2)
17h MC Tocha
18h Kelvis Duran
19h30 Sheldon Ferrer
21h Banda Labaredas
22h Raphaela Santos
0h Priscila Senna

Blocos
16h - Elegante do Amparo - Praça do Carmo
18h - Bloco 8 em 1 - Biblioteca Pública de Olinda
22h - Bateria Cabulosa - Prefeitura de Olinda

Tags

Autor