TEATRO

Musical 'Elas Brilham' reconta histórias de grandes cantoras no Teatro RioMar, neste feriadão; confira

Peça que já levou mais de 100 mil pessoas ao teatro em 2023 chega ao Recife para três apresentações no RioMar, dias 29, 30 e 31 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/03/2024 às 14:09 | Atualizado em 28/03/2024 às 9:22
Notícia
X

Grandes nomes do teatro musical brasileiro celebram o encerramento do Mês da Mulher no Recife com o espetáculo "Elas Brilham - Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo", em cartaz no Teatro RioMar, Zona Sul, da sexta-feira (29), ao domingo (31).

O elenco é formado por nomes como Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro, Chelle, Lola Borges e a pernambucana Diva Menner, revelada para o país no The Voice Brasil. Juntas, elas realizam uma viagem no tempo no tempo por meio da música.

Linguagem e repertório

FABÍOLA LOUREIRO/DIVULGAÇÃO
Sessão do musical "Elas Brilham - Doc. Musical", que vem ao Recife - FABÍOLA LOUREIRO/DIVULGAÇÃO

Assistido por mais de 100 mil pessoas em 2023, o musical é uma criação de Frederico Reder e Marcos Nauer, responsáveis pelos sucessos "60! Década de Arromba", "70! Década do Divino Maravilhoso" e "80! A Década do Vale Tudo".

O estilo adotado para "Elas Brilham" mescla linguagens de documentário, teatro e música para contar grandes acontecimentos ao longo da história da humanidade.

O repertório musical vai do soul de Aretha Franklin ao rock de Rita Lee e Tina Turner; do talento de Elis Regina às composições autorais de Dona Ivone Lara; da voz eterna de Whitney Houston ao pop da Madonna; do feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a embalar o mundo.

Tecnologia e história

FABÍOLA LOUREIRO/DIVULGAÇÃO
Sessão do musical "Elas Brilham - Doc. Musical", que vem ao Recife - FABÍOLA LOUREIRO/DIVULGAÇÃO

Além de conta as histórias dessas grandes mulheres, as artistas levam o espectador a diferentes épocas, como a era de ouro do rádio brasileiro, passando por gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues, chegando até aos dias atuais com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé. Para isso, o espetáculo conta com recortes tecnológicos de recursos audiovisuais de cada uma das épocas.

Agenda

Após Recife, o espetáculo segue para Salvador (05, 06 e 07 de abril); Brasília (12, 13 e 14 de abril); Goiânia (19, 20 e 21 de abril); Campinas (26 de abril a 05 de maio); Santos (17, 18 e 19 de maio); Curitiba (24, 25 e 26 de maio); Porto Alegre (31 de maio a 01 de junho) e Petrópolis (07, 08 e 09 de junho).

A turnê 2024 do espetáculo "Elas Brilham" tem apoio institucional do Grupo Mulheres do Brasil, um movimento suprapartidário fundado em 2013, com o objetivo de estimular a participação feminina em todos os espaços de poder que envolvam a tomada de decisões em prol do desenvolvimento do Brasil.

Liderado por Luiza Helena Trajano, o grupo completou 10 anos e atualmente conta com mais de 120.000 mulheres voluntarias, 154 núcleos regionais, abrangendo 22 países, em todos os continentes.

Tags

Autor