Bridgerton

Bridgerton: Elenco revela o que esperar da 3ª temporada

Conversamos com os atores e atrizes para descobrir o que está por vir nos novos episódios, que estreiam em 16 de maio.

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 15/04/2024 às 11:24 | Atualizado em 22/04/2024 às 19:15
Notícia

Caros leitores de Lady Whistledown: trazemos novidades do universo de "Bridgerton"!

A espera pela 3ª temporada da série da Netflix se aproxima do fim, e a expectativa dos milhares de fãs certamente já está altíssima. 

Com rostos antigos e inéditos na tela, os novos episódios da série serão divididos em duas partes: a primeira lançada em 16 de maio e a segunda em 13 de junho.

Como ainda faltam algumas semanas, nada melhor do que conversar com quem mais entende dos personagens: os atores que os interpretam.

Confira a seguir o que os principais nomes da 3ª temporada de "Bridgerton" têm a dizer sobre a nova fase da série!

A JORNADA DE COLIN E PENELOPE

Laurence Cendrowicz/Netflix
Penelope estará em busca de um marido na 3ª temporada de "Bridgerton". - Laurence Cendrowicz/Netflix

A 3ª temporada de "Bridgerton" é uma quebra de expectativa para muitos dos fãs dos livros de Julia Quinn, que inspiraram a série. Enquanto as duas primeiras temporadas adaptaram os dois primeiros volumes, o terceiro ano muda a ordem e conta a história do quarto livro, "Os Segredos de Colin Bridgerton".

Após os irmãos Daphne (Phoebe Dynevor) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) ganharem seus respectivos "felizes para sempre", nas temporadas anteriores, agora é hora de focar em Colin Bridgerton (Luke Newton). 

E é claro que a atenção não estará não só nele, mas também em Penelope Featherington (Nicola Coughlan), personagem querida dos fãs que é, há muito tempo, apaixonada pelo amigo Colin. Afinal, após duas histórias de construção da história dos personagens, chegou a hora de descobrir se o casal "Polin" de fato irá acontecer. 

"Eles estão nessa jornada e parece que seria arrastar [a história] por tempo demais para que fosse [contada] na quarta temporada", destacou Nicola, intérprete de Penelope.

O curioso é que os dois passarão mais tempo juntos na terceira temporada, ironicamente, com o objetivo de arrumar um marido para Penelope. "Voltamos para a terceira temporada e ambos estão em caminhos diferentes e ambos pensam que a interação entre os dois será diferente", destaca Luke. 

Determinada a ser mais confiante e pensando em seu futuro, a personagem buscará um casamento, desiludida com a ideia de ter um romance com Colin. Mas, afinal, o que impediu os dois de ultrapassarem a fronteira da amizade até o momento, mesmo com o romance sendo tão aguardado pelos fãs? 

"Eu acho que é um caso clássico de pessoa certa na hora errada e isso pode significar muito. Quando os conhecemos na primeira temporada, eles são crianças, você sabe que eles realmente não estão prontos", aponta Nicola. "Na terceira temporada eu acho que é importante que eles precisem aprender a amar a si mesmos antes de poderem amar qualquer outra pessoa".

Luke também destaca que o "adiamento" do romance também tem a ver com o modo como a sociedade vista em "Bridgerton" é estruturada. "Também há pressão dentro da sociedade e da sociedade para viver sua vida de uma certa maneira, especialmente para o cavalheiro, espera-se que você espere até ficar um pouco mais velho [para casar]."

Além de seus sentimentos por Colin Bridgerton, Penelope também tem que lidar com as complexidades de ser Lady Whistledown, a "fofoqueira" oficial da elite de Londres, mantendo sua identidade secreta.

"Eu acho que [ser Lady Whistledown] é extremamente importante para ela porque foi a primeira vez em sua vida que ela conseguiu encontrar sua voz e isso lhe deu independência de sua família, independência de seus amigos, de todos", aponta Nicola. 

"Lady Whistledown é poderosa, então acho que é um lado muito importante dela. Nem todo mundo consegue entender isso, mas acho que para interpretá-la eu precisava saber o quanto isso significava para ela". 

Em geral, podemos esperar muitas surpresas e uma história movimentada nos novos episódios. "Quando você pensa em tudo, é como se todo mundo estivesse passando por mudanças radicais nesta temporada", aponta Luke. "É como se cada episódio fosse uma dinâmica diferente entre como os personagens se sentem uns com os outros, sobre seu próprio lugar na sociedade".

NOVAS E ANTIGAS PRETENDENTES

Nem só a Colin e Penelope se resume a 3ª temporada de "Bridgerton". Pela primeira vez, as irmãs Eloise (Claudia Jessie) e Francesca (Hannah Dodd) navegam juntas a temporada de casamentos de Londres.

Hannah estreia no papel de Francesca, que antes era interpretado por Ruby Stokes. Tanto ela quanto Eloise deverão ter seus respectivos romances narrados em futuras temporadas da série, seguindo a trama dos livros. Porém, isso não significa que não haverá história para contar na terceira leva de episódios.

"Francesca é uma personagem um pouco mais introvertida em comparação com seus irmãos e ela é meio que empurrada para essa situação. Ela não está acostumada. Eu acho que a evolução dela ao longo da série será ela se conhecendo, a medida que o público também a conhece", destaca Hannah. 

As duas irmãs apresentam tanto semelhanças quanto diferenças fundamentais em suas personalidades. "Eu acho que ambas abordam a alta sociedade com ideais talvez um pouco diferentes dos de algumas das outras mulheres, mas de maneiras muito diferentes entre si", diz Claudia, que interpreta Eloise. "Acho que elas duas são dois lados da mesma moeda".

"Eu realmente não acho que haja muito filtro no caminho dos pensamentos para a boca de Eloise. Isso tem muito a ver com o quão confortável ela pode se sentir com sua família, que ela é capaz de ser tão aberta sobre seus desejos para a vida, com razão. Ela quer autonomia e liberdade", completa Claudia.

Eloise, inclusive, se encontra em um momento peculiar de sua trajetória, após romper sua amizade com Penelope Featherington por descobrir que a amiga é Lady Whistledown, logo quando Penelope se aproxima ainda mais de seu irmão, Colin.

Porém, Eloise deve encontrar uma nova amizade bastante inesperada na 3ª temporada: Cressida Cowper (Jessica Madsen), fofoqueira da alta sociedade que já rivalizou com a irmã dela, Daphne.

Até o momento apresentada como manipuladora e fria, Cressida deve mostrar outras facetas aos espectadores nos próximos episódios. "Vemos um lado muito diferente de Cressida este ano, o que foi uma honra interpretar, e estou animada para que as pessoas vejam um lado mais suave, mais vulnerável e conectado dela", revelou Jessica, intérprete da personagem. 

"Podemos dar uma olhada em sua vida e de onde vem, por que ela é do jeito que é, a pressão que tem sido feita sobre ela e a dinâmica familiar da qual ela fez parte por toda a sua vida. E nós a vemos se desvencilhar, se abrir", conclui.

A VOZ DA EXPERIÊNCIA

Após as matriarcas da trama receberem bastante foco na minissérie "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton", também é hora de seguir acompanhando Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmel), Lady Agatha Danburry (Adjoa Andoh) e a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

A sábia Lady Danburry poderá conquistar ainda mais o público na 3ª temporada, uma vez que haverá mais informações sobre seu passado, além da misteriosa promessa de um novo conflito pessoal.

"Iremos vê-la com sua confiança repentinamente jogada fora porque alguém de seu passado chega e ela pensa que está tudo resolvido, mas não está. Acho que é isso que todos nós temos que viver na vida. Nós temos altos e baixos com as coisas e acho que ela também está fazendo isso", destaca Adjoa.

Além disso, a 3ª temporada deve dar continuidade à nova fase da vida de Lady Violet, após os casamentos de Daphne e Anthony, focando mais em si mesma enquanto tenta lidar com os problemas dos filhos, na temporada de casamento, e o luto pelo marido, o Visconde Edmund (Rupert Evans). 

"Ver dois de seus filhos saírem de casa, se casarem e serem muito felizes é como ter um espelho voltado para ela e ver o quão solitária ela está, o quanto sente falta de Edmond. E por mais que essa falta seja eterna, ela precisa abraçar a vida novamente. Ela não é só uma mãe", aponta Ruth. 

Em meio a história tão diversas, Golda Rosheuvel, intérprete da Rainha Charlotte, destaca a importância de "Bridgerton" ter personagens femininas tão diferentes e complexas, de idades variadas.

"Acho que há uma energia muito bonita que envolve todos nós. Em termos de onde estamos em nossas vidas, que sabedoria podemos adquirir, que erros podemos cometer. Eu acho que está tudo misturado em um lindo caldeirão do universo Bridgerton. Acho que isso é realmente fortalecedor para as mulheres de hoje."

O ROMANCE ESTÁ NO AR!

Ainda faltam algum tempo até a estreia da nova temporada da série, mas os espectadores já podem esperar o que a série nunca deixou de fornecer: muito romance e identificação com os personagens.

"Eu acho que tanto Colin quanto Penelope são personagens que geram muita identificação. São pessoas que se sentem um pouco marginalizadas, um pouco incompreendidas", disse Nicola Coughlan, que interpreta Penelope. "Então acho que as pessoas verão esta temporada e pensarão 'é, sou eu'"

"A questão sobre Bridgerton é que a série celebra, sem nenhuma vergonha, o amor, o romance e a alegria", destaca Nicola. "É um testemunho do fato de que a série é tão popular entre as pessoas. Nós realmente precisamos disso e não há vergonha nisso. Nós apenas vamos em frente, 100%".

Tags

Autor