Bridgerton

Bridgerton: Nicola Coughlan e Luke Newton falam sobre casal "Polin" e vinda ao Brasil

Em entrevista, protagonistas da nova temporada de "Bridgerton" opinam sobre dinâmica dos personagens, fãs brasileiros e mais!

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 22/05/2024 às 18:49 | Atualizado em 22/05/2024 às 20:39
Notícia

Carinho dos fãs, bailes e até funk… assim foi a parada da turnê "Bridgerton" no Brasil.

Se a temporada de casamentos no universo da série da Netflix não para de render assuntos entre os personagens, aqui no mundo real, a 3ª temporada da série também tem dado o que falar, das mais variadas formas.

No último fim de semana, Luke Newton e Nicola Coughlan, protagonistas da temporada, chegaram ao Brasil como parte da divulgação mundial da série.

Nesse momento tão em evidência para a produção, tivemos a chance de entrevistar, ao lado de outros profissionais, os atores que protagonizam a atual leva de capítulos.

Confira a seguir o que conversamos sobre os novos episódios da série, o casal Polin e o que Luke e Nicola acharam no Brasil! 

O texto contém spoilers da primeira parte da 3ª temporada de "Bridgerton"

Um novo rumo para Penelope e Colin 

Liam Daniel/Netflix
Colin Bridgerton e Penelope Featherington são o principal foco da 3ª temporada de "Bridgerton". - Liam Daniel/Netflix

A primeira parte da 3ª temporada de "Bridgerton" pôde entregar o que muitos fãs esperavam há anos: Colin e Penelope finalmente ficaram juntos.

Após anos construindo a relação dos personagens, chegou a hora de o casal acontecer, em uma temporada na qual, diferentemente dos anos anteriores, os protagonistas já eram velhos conhecidos do público.

O que os espectadores experienciaram nos novos episódios é na verdade o clímax de uma história friends to lovers (de amigos a casal), formato tão consagrado nos romances. A trama da nova temporada é baseada no livro "Os Segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da saga literária de Julia Quinn. 

"Ter esse desenvolvimento de personagem por dois anos é brilhante porque você [espectador] pensa, bem, eu conheço esse personagem, ele parece mais real para você. E também como atriz, ter esse nível de conforto e conhecimento um do outro foi maravilhoso", destaca Nicola. 

"O público também viveu essa jornada com eles. Eu sinto que tinha que ser assim. Você sabe, se pensássemos que, o livro da terceira temporada fosse o primeiro, não faria sentido porque você precisa ver esses personagens evoluírem, crescerem, se encontrarem e se desencontrarem", complementa Luke.

O casal "Polin", como apelidaram os inúmeros fãs, chega em um momento muito importante da trajetória de Penelope. Em meio à relação difícil com a família e a dupla jornada como Lady Whistledown, ela decide encarar sua realidade de forma diferente. 

Laurence Cendrowicz/Netflix
Penelope estará em busca de um marido na 3ª temporada de "Bridgerton". - Laurence Cendrowicz/Netflix

Nicola Coughlan destaca a variedade de fases presentes na trajetória da personagem, que entra em novos "territórios" emocionais na 3ª temporada, passando por uma certa crise de identidade. 

"Na primeira temporada ela é tão jovem que realmente não quer estar no mercado de casamento. Ela é meio romântica, ela mantém a cabeça em seus livros... e então na segunda temporada o público sabe que ela é [Lady] Whistledown e eu acho que há uma certa fama subindo à cabeça dela e ela luta para lidar com isso".

"Na terceira temporada, é interessante, porque acho que ela está realmente negando quem ela é. No início da temporada, nós a vemos pensar 'vou encontrar um marido, não me importo com o amor', mas então acho que, à medida que ela avança, você percebe que ela é uma mulher jovem que quer ter tudo. Ela quer o emprego, quer o amor da sua vida e também não quer se comprometer e eu adoro isso nela", aponta a artista.

Essas mudanças de percepção de Penelope ocorrem a medida que sua proximidade com Colin começa a ganhar outros contornos, após o amigo ajudá-la a arrumar um marido, desiludida com a possibilidade de vive um romance com ele. 

"Acho que o que é realmente interessante ao longo da primeira metade da temporada são as mudanças dinâmicas entre eles, especificamente a dinâmica do poder. Nas temporadas anteriores, Penelope sempre viu Colin impecável, como se ele não pudesse errar. Chegando ao final da segunda temporada, ele diz palavras horríveis sobre ela, e isso muda completamente", relembra Luke.

Um dos momentos mais marcantes, e que representa um verdadeiro ponto de virada para os personagens é o primeiro beijo do casal, que ocorre no 2º episódio, em um momento de desespero de Penelope, após os dois personagens serem ridicularizados pela sociedade londrina.

"É engraçado porque os dois saem daquele beijo se sentindo abalados, mas por motivos completamente diferentes. Ela está se sentindo derrotada, e ele fica tipo 'isso virou meu mundo de cabeça para baixo, o que vou fazer sobre esta situação?'.", destaca 

Momentos como esses destacaram em um nível inédito algo que muitos fãs já apontavam: a forte química de Luke e Nicola nas telas, como o casal Colin e Penelope. Algo que, segundo eles, se desenvolveu naturalmente. 

"Foi natural, não pareceu forçado e não sentíamos que tínhamos que fazer nada. Isso vem de termos um profundo respeito um pelo outro e uma grande amizade. Então não sentimos que precisávamos fazer muita coisa", aponta a intérprete de Penelope. 

Luke ressalta que houve momentos na nova temporada, em que alguns ajustes foram necessários, a medida que a relação dos personagens passou a assumir um viés de romance recíproco, como na cena do primeiro beijo dos personagens.

"Acho que é como se nunca tivéssemos conversado sobre como podemos estabelecer essa química na tela. É como se fosse algo que evoluiu naturalmente, como aconteceu com nossos personagens e acho que desde o primeiro dia, quando nos conhecemos, havia a ideia de que poderíamos chegar a esse ponto de fazer a temporada [focada no casal Polin], mas nunca esperávamos chegar tão cedo", completa o autor.

Segundo Nicola, a sintonia profissional entre os atores também foi importante tanto para as cenas mais românticas quanto para as mais cômicas da temporada.

"Precisamos fazer algumas partes [com estilo] de comédias românticas, algo que adoramos, mas você tem que realmente confiar no seu parceiro de cena nisso porque, com a comédia, há riscos, e se alguém não for um parceiro aberto isso vai impedir o que você quer fazer. Mas o fato de podermos confiar um no outro e nos fazer foi ótimo"

Luke também destaca que o perfil dos personagens também ajuda a criar conexão com os espectadores.

"Em outros dramas que se passam na época da Regência [na Inglaterra] há protagonistas românticos que têm traços típicos assim, bastante estoicos, calmos e sérios. E acho que o que Colin e Pen evocam nas pessoas, é sua capacidade de amar em um momento que parece realmente intenso e dramático, e também que eles veem o humor nisso."

"Porque para mim isso é algo bastante moderno, parece muito real, parece o que eu experimentaria na minha vida. No auge de algo começando, o grande drama, tipo, rir com alguém de quem você é próximo, realmente traz você de volta à realidade", complementa o autor.

Todo esse alinhamento conquistou boa parte do público: a 3ª temporada de "Bridgerton" acaba de alcançar a melhor estreia da história da série, com 45,05 milhões de visualizações, apenas em seu primeiro fim de semana.

Da alta sociedade londrina para o Brasil

Marcos Serra Lima/Divulgação Netflix
MC Carol com as estrelas Nicola Coughlan e Luke Newton no Baile Funk Bridgerton - Marcos Serra Lima/Divulgação Netflix

Entre fotos em pontos turísticos e entrevistas, Luke Newton e Nicola Coughlan revelaram ter tido uma experiência singular no Brasil. 

"Quando eu vim ao Brasil para o Tudum [evento de divulgação da Netflix, ocorrido em 2023], eu estava mandando mensagens para Luke dizendo: 'Não consigo explicar como eles estão animados, como são calorosos. E realmente não tinha como explicar'.", aponta a atriz.

Dessa vez, Luke conseguiu ter a experiência completa, ao lado da companheira de elenco. 

"É minha primeira vez no Brasil e me contaram com antecedência que os fãs seriam muito apaixonados e estariam muito animados para nos vermos. Fomos recebidos tão calorosamente, os fãs são tão apaixonados, e é tão agradável receber isso em pessoa.", revela o intérprete de Colin.

Marcos Serra Lima/Divulgação Netflix
Fãs compareceram ao Baile Funk Bridgerton no Rio de Janeiro. - Marcos Serra Lima/Divulgação Netflix

Os atores também compareceram também ao Baile Funk Bridgerton, no Theatro Municial do Rio de Janeiro, que aliou o tradicional ritmo carioca com o estilo do século XIX retratado na série. O evento contou, inclusive, com a presença de MC Carol de Niterói. Tanto Luke quanto Nicola adoraram a iniciativa. 

"Acho que foi um momento onde eu realmente senti que 'estamos todos presentes neste local juntos, celebrando isso, com uma música linda e todos estão vestidos a caráter, foi uma experiência realmente surreal e estou muito feliz por termos tido a oportunidade de viver isso com os fãs brasileiros'.", revelou o ator.

"Foi adorável experienciarmos isso juntos", destaca a Penelope de "Bridgerton". "Ver isso pessoalmente e não na tela do telefone, o esforço que os fãs fazem, como eles se vestem, eles também são tão engraçados, me fazem rir muito. Eu senti como se estivéssemos no One Direction"

Nicola também elogiou o funk, e revela que chegou a arriscar alguns passos ao som da música. "Foi tudo tão brilhante, havia muita alegria na sala, e uma performance de dança incrível, foi tão bom".

A atriz também se agradou bastante da performance de MC Carol, que compareceu ao Baile com roupa inspirada na Rainha Charlotte. "Eu fui a maior fã [dela], eu estava tipo, 'é isso aí, Carol!'."

Depois de todos os "mimos" que a Netflix e os intérpretes de "Polin" serviram para os fãs, fica um pouco mais fácil esperar a segunda parte da temporada, que estreia em 13 de junho. 

O repórter viajou a convite da Netflix.

Tags

Autor