A festa de São João é uma das celebrações mais aguardadas e vibrantes do calendário brasileiro.
Em várias partes do Brasil, especialmente no Nordeste, as ruas se enchem de cores, músicas e danças, enquanto fogueiras iluminam as noites frias de junho.
Além das festas e danças, uma parte essencial dessas celebrações são os rituais, que vão além do entretenimento, oferecendo momentos de reflexão e esperança.
Os rituais de São João são conhecidos por sua capacidade de conectar as pessoas com suas crenças e desejos mais profundos. Realizados com devoção e fé, eles visam atrair sorte, prosperidade, amor e proteção.
Ritual para saber se terá dinheiro
Na véspera da noite de São João, dia 23 de junho, pegue um ramo de louro e passe-o levemente pelo fogo. Em seguida, jogue o ramo em cima do telhado da sua casa e aguarde o próximo dia.
Se no dia seguinte o ramo de louro ainda estiver verde, isso simboliza abundância financeira para este e os próximos anos. Caso esteja retorcido, significa que o dinheiro não renderá facilmente.
Ritual para arrumar um par
Este ritual deve ser realizado durante uma Festa Junina dedicada a São João. Leve um punhado de sal embrulhado em um guardanapo de papel.
Sem que ninguém perceba, jogue uma pitada de sal por cima de algum quitute típico, enquanto mentaliza a frase: "a boca que este sal provar é daquela que vai me amar".
Depois, observe atentamente para ver quem degustará a comida. Este ritual é voltado para aqueles que desejam encontrar um parceiro amoroso.
VEJA TAMBÉM:
Banho de São João
Encha uma bacia com um litro de água e adicione cravos, folhas de alecrim e folhas de manjericão. Deixe a mistura descansar até atingir uma temperatura agradável para a pele.
Tome seu banho higiênico como de costume e, depois, despeje a mistura no corpo, do pescoço para baixo, enquanto mentaliza seus desejos.
Enxugue-se levemente com uma toalha e descarte o que restar da mistura no lixo. No dia 24 de junho, repita o banho.
Com informações de Portal Terra - João Bidu