Réveillon do Recife: Público poderá levar cadeiras para show de Roberto Carlos. Confira mais informações

Plano de mobilidade específico será implementado para o dia 26 de dezembro, incluindo cadastros para caravanas que irão ver o 'Rei'

Publicado em 16/12/2024 às 14:27 | Atualizado em 16/12/2024 às 15:14
Google News

O Réveillon do Recife começa no dia 26 de dezembro, logo após o Natal, com o show de Roberto Carlos. Neste dia, a Prefeitura do Recife vai liberar a entrada de cadeiras.

"Diante do público esperado, que é um público mais idoso, será permitido excepcionalmente nesse dia levar cadeira", explicou o chefe do Centro de Operações da Cidade do Recife (COP), Anderson Soares, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).

Nos dias seguintes (28, 29 e 31), o público poderá assistir a nomes como Cláudia Leitte, Alceu Valença, Alok, Nattan, Jorge & Mateus, Almir Rouche e Henry Freitas. Ao todo, serão 19 atrações espalhadas pelos dias de festa.

Com um investimento de R$ 10 milhões da iniciativa privada, as celebrações de fim de ano prometem movimentar R$ 300 milhões no turismo local.

Show de Roberto Carlos

O público esperado para o Réveillon inclui visitantes de outras cidades e estados. Segundo Anderson Soares, será implementado um plano de mobilidade específico para o dia 26.

Para facilitar o acesso, 150 vagas de estacionamento serão disponibilizadas no Geraldão. Além disso, caravanas poderão fazer cadastro prévio para organização logística, que ainda será divulgado pela Prefeitura.

Segurança

Segundo Anderson, serão instaladas 15 barreiras de fiscalização ao longo da orla do Pina até Boa Viagem, formadas por equipes da Guarda Civil Municipal, Controle Urbano e Polícia Militar.

Essas barreiras verificarão a entrada de materiais perigosos, como objetos de vidro, que serão proibidos em todos os dias da festa.

Também será proibida a entrada de coolers no local das apresentações. A vedação atende a uma recomendação da Polícia Militar.

Fabio Rocha/TV Globo
Roberto Carlos - Fabio Rocha/TV Globo

Cerca de 180 câmeras de monitoramento distribuídas em 60 totens irão operar em tempo real, acompanhadas pelo laboratório de inovação da Prefeitura "Eita Labs". O evento contará com a Brigada Maria da Penha e salas de acolhimento para apoio e proteção de vítimas.

A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) terá 280 servidores trabalhando em três turnos para garantir o ordenamento da área onde serão realizados os shows.

Gastronomia

A edição de 2024 vai contar com uma Praça de Alimentação. Uma iniciativa inédita para atender turistas e visitantes com mais praticidade e conforto, oferecendo um suporte mais efetivo no serviço de alimentação.

O espaço vai funcionar na primeira quadra da praia do Pina, próximo à entrada do acesso gratuito. O serviço estará disponível a partir das 17h nos dias de evento.

Telão do Acaiaca

Assim como no ano passado, será montado um grande telão em frente ao tradicional Edifício Acaiaca, no qual será transmitida toda a programação do Polo Pina.

Infantil

A criançada também vai aproveitar os festejos de fim de ano, com a "Viradinha Infantil". A festividade está programada para o dia 30 de dezembro, das 16h às 20h, no Segundo Jardim de Boa Viagem. A diversão será comandada pela Orquestra dos Bichos, Cigarra Kika e Tio Bruninho.

Confira a programação do Réveillon do Recife 2025:

26 de dezembro

Roberto Carlos

28 de dezembro

Cláudia Leitte
Alceu Valença
Priscila Senna
Raphaela Santos
PV Calado

29 de dezembro

Jorge e Mateus
Xand Avião
Henry Freitas
Pablo
Guilherme Ferri
Letícia Bastos

31 de dezembro

Nattan
Alok
Almir Rouche
Juciê
Matheus Moraes
Patusco

Tags

Autor