Ney Latorraca: relembre personagens emblemáticos do ator
Ao todo, Ney participou de mais de 15 novelas, seis minisséries e mais de uma dezena de seriados e especiais; confira
Morreu, na manhã desta quinta-feira (26), o ator Ney Latorraca, aos 80 anos. O dramaturgo estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Ele estava internado para tratar um câncer de próstata e faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar. As informações são da GloboNews.
Ney Latorraca nasceu em Santos (SP) no dia 25 de julho de 1944. Era filho de artistas. O pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e a mãe, Tomaza, corista.
Aos 19 anos, Ney passou em seu primeiro teste e interpretou Pluft, o Fantasminha, peça teatral de Maria Clara Machado. Depois disso, resolveu apostar na carreira artística e se mudou para a capital paulista.
Ao todo, Ney participou de mais de 15 novelas, seis minisséries e mais de uma dezena de seriados e especiais.
Relembre abaixo os principais papéis de Ney Latorraca:
- "Estúpido Cupido" (1976) - No folhetim, Ney viveu Mederiquis, um típico playboy e fã declarado de Elvis Presley. Líder do conjunto de rock Personélitis Bóis, o personagem estava há sete anos no curso científico, ou seja, o atual ensino médico, para não perder a mesada paterna;
- "Coração Alado" (1980) - Em “Coração Alado”, Ney viveu Leandro Serrano, o grande vilão de Janete Clair. Executivo da cerâmica artística de Alberto Karany, o personagem foi responsável por interpretar a primeira cena de estupro em uma novela das oito ao lado de Vera Fischer, 72;
- "Vamp" (1991) - Ney interpretou o personagem Vlad na famosa novela de vampiros da TV Globo. Esse papel foi um dos mais icônicos da carreira do ator, onde ele atuou como um vilão;
- "O Salvador da Pátria" (1989) - Latorraca teve grande destaque na pele do personagem Marcos, em mais uma novela de sucesso da TV Globo. Ele foi um dos protagonistas da trama;
- "TV Pirata" (1988) - Na novela, Ney interpretou o famoso e inesquecível "Barbosa";
- "Escalada" (1975) - Foi a novela em que Ney Latorraca estreou na TV Globo. Na trama, ele interpretou o personagem Geraldo.
- "Da Cor do Pecado" (2004) - Em 2004, durante “Da Cor do Pecado”, Torraca foi Eduardo Campos Sodré, pai da vilã Bárbara (Giovanna Antonelli) e ex-marido de Vera (Maitê Proença).
- "O cravo e a Rosa" (2000) - Na novela, Ney Latorraca interpretou Cornélio, um homem com problemas com mulheres que fazia parte do núcleo cômico da trama. Ele formava um trio divertido com Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor).