Comunicadora Inah Torres morre, aos 91 anos, em Petrolina

Natural de Caruaru, Inah nasceu em 31 de maio de 1933. Iniciou sua carreira aos 15 anos na Rádio Difusora de Caruaru e se tornou referência em PE

Publicado em 03/01/2025 às 19:51
Google News

Inah Torres, conhecida como a ‘Dama do Rádio,’ faleceu aos 91 anos na tarde de quinta-feira (02), no Hospital Unimed, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Ela estava internada desde o domingo (29). A causa da morte não foi divulgada. Inah deixa três filhos, nove netos e seis bisnetos.

Natural de Caruaru, Inah nasceu em 31 de maio de 1933. Iniciou sua carreira aos 15 anos na Rádio Difusora de Caruaru, com o apoio de seu irmão, Luiz Torres, radialista. Ela era filha do cronista João Luiz Torres. 

NOTAS DE PESAR

Em nota, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, disse ter recebido com muito pesar a notícia do falecimento de Inah Torres.

"Dona Inah era reconhecida por sua trajetória de pioneirismo, dedicação e amor à comunicação, uma das grandes responsáveis por consolidar o rádio como um veículo de aproximação e de transformação social em nossa região. Uma referência de profissionalismo e humanidade. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, lamentando profundamente a perda dessa grande mulher. Seu legado de história, competência e carinho irá sempre ecoar por todos os cantos de nossa cidade", disse.

A governadora Raquel Lyra também expressou suas condolências. "Meu abraço solidário aos familiares e amigos de Inah Torres de Moura, que fez história no rádio pernambucano, sobretudo no Vale do São Francisco". 

O velório e sepultamento de Inah Torres foi realizado ainda nesta sexta-feira (3), em Petrolina. 

Tags

Autor