seleção

Filmes de terror para assistir na sexta-feira 13

São várias opções desde o clássico O Exorcista ao mais recente Midsommar

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 13/08/2021 às 6:00 | Atualizado em 13/08/2021 às 14:19
Notícia
X

Quando o dia 13 cai em uma sexta-feira, independente do mês, muita gente fica de cabelo em pé. Não se sabe bem o motivo, são várias as hipóteses, mas essa junção é considerada sinônimo de má sorte e horror em quase todo o mundo. Como esta sexta é um desses "dias especiais", separamos sete filmes de terror para você assistir nesta data. Confira:

1. Sexta-feira 13 

Nada melhor que começar com uma franquia que leva o nome desta data aterrorizante. No total, o título conta com 12 filmes, um programa de TV, jogos eletrônicos, entre outros produtos.

A história se concentra no emblemático "Jason". O personagem, quando criança, se afogou em um lago. Tempos depois, ele retorna e dá início a uma série de assassinatos.

Onde assistir: Globoplay

2. Rua do Medo (Trilogia)

Sucesso recente do gênero, Rua do Medo parte I, II e III vem fazendo sucesso entre os fãs. Dirigida pelo Leigh Janiak, conta a história de jovens que são assombrados por assassinos comandados por uma bruxa, no ano de 1666.

Onde assistir: Netflix

3. Midsommar

Um dos filmes mais recentes do gênero conhecido como "terror psicológico", Midsommar divide opiniões. Algumas pessoas alegam que sentiram calafrios ao assistirem a película; outras, nem consideram a obra como terror. Entre o amor e o ódio dos cinéfilos, Midsommar pode ser considerado um filme de terror visionário, já que é um terror que não utiliza a escuridão na tentativa de assustar.

O roteiro trata sobre uma jovem que acaba de viver uma tragédia pessoal. Na tentativa de se recuperar ela viaja com o namorado e um grupo de amigos para Suécia para participar de um festival local. Mas ao invés de festividades serenas, o grupo se depara com rituais assustadores.

Onde assistir: Amazon Prime Video

4. IT: A coisa

O famoso palhaço assassino não poderia ficar de fora dessa lista. Com um remake recente de sucesso, o filme conta a história de um grupo de jovens que decidem investigar diversos sumiços no bairro em que moram. Logo eles descobrem o culpado: o cruel palhaço Pennywise.

Onde assistir: Netflix

5. Invocação do Mal

Outra franquia de sucesso é "Invocação do Mal". O título conta com três filmes, que contam a história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Waren. A dupla, nos três filmes, sempre busca solucionar casos de mortes aterrorizantes.

Onde assistir: Telecine Play 

6. O Exorcista

Outro filme de causar arrepios é 'O Exorcista'. A trama gira em torno de uma atriz e sua filha. Aos poucos, a mãe vem notando um comportamento assustador de sua cria. Diagnosticada como estando possuída por um demônio por um padre, a garota passa por um assustador processo de exorcismo.

Onde assistir: HBO Plus

7 . A Bruxa

Por último, mas não menos importante, temos "A Bruxa". Estralado pela protagonista de "O Gambito da Rainha", Anya Taylor-Joy, o filme é bem avaliado entre o público. O enredo da obra aborda uma histeria religiosa de uma família, que acusa a filha amis velha (Anya) de ser a responsável pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê. Com o desenrolar dos acontecimentos, o telespectador vai se sentindo cada vez mais sufocado e angustiado.

Onde assistir: Telecine Play

Tags

Autor