FIG 2022: Orquestra Arruando apresenta show de frevo e faz homenagem ao indigenista Bruno Pereira
Neste domingo acontecerá o encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)
Com frevos dos primeiros anos do século passado até os dias atuais, a Orquestra Arruando montou um mosaico musical que homenageia boa parte dos grandes compositores do ritmo. Quem garante é Nilo Otaviano, produtor e diretor artístico da Arruando.
No domingo (31), haverá o encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) com apresentação da orquestra. Além de frevos, haverá homenagens com outros ritmos e arranjos especiais do Maestro Kidbone.
A primeira, ao Maestro Ademir “Formiga” Araújo, com o 'olha Mateus!', um bumba-meu-boi com elementos do maracatu rural. A segunda homenagem será feira a Dominguinhos, com o clássico 'Lamento Sertanejo', feito em parceria com Gilberto Gil. Também serão feitas homenagens a Paulo Diniz.
Na ocasião é esperada uma bela homenagem ao indigenista Bruno Pereira, ao Jornalista britânico Dom Phillips, aos Povos Indígenas do Vale do Javari e a todos os Povos Indígenas do Brasil.
Bruno Pereira e Dom Phillips
Na última semana, o Ministério Público Federal denunciou Amarildo da Costa Oliveira (conhecido pelo “Pelado”), Oseney da Costa de Oliveira (“Dos Santos”) e Jefferson da Silva Lima (“Pelado da Dinha”) por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips.
Os crimes ocorreram no dia 5 de junho no Vale do Javari (AM). Apresentada ao juízo da Subseção Judiciária Federal de Tabatinga (AM), onde o processo tramita, a denúncia do MPF já foi recebida pelo juiz, que levantou o sigilo do autos. Com isso, os três deixam de ser investigados e se tornam réus.