INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente de trânsito sofrido pela cantora gospel Amanda Wanessa

Segundo a polícia, o condutor de um caminhão envolvido na colisão, na PE-60, em Rio Formoso, na Mata Sul do Estado, nessa segunda-feira (4), já foi prestar esclarecimentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 05/01/2021 às 17:41 | Atualizado em 05/01/2021 às 21:04
Notícia
X

atualizada às 20h04

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que está investigando o acidente de trânsito que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, gravemente ferida nessa segunda-feira (4), na PE-60, em Rio Formoso, Zona da Mata Sul do Estado. Um inquérito policial foi instaurado nesta terça-feira (5) e está sendo conduzido pelo delegado Thiago Gontijo, da delegacia da cidade. De acordo com o órgão, o condutor de um caminhão envolvido na colisão já foi prestar esclarecimentos.

>> Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente

>> Após sofrer acidente, cantora gospel Amanda Wanessa está precisando de doação de sangue

>> Cantora gospel Amanda Wanessa passa por cirurgias após sofrer grave acidente na PE-60

>> Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

 

O acidente envolvendo Amanda Wanessa

A colisão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (4), na PE-60, em Rio Formoso, quando Amanda voltava de Barreiros, também na Mata Sul, acompanhada do pai, da filha, de 6 anos, e de uma amiga também cantora, Juciara Pimentel. O carro que a cantora conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.

"O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local", informou o BPRv, em nota.

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia e estão internadas. Os outros dois sofreram escoriações leves e receberam alta.

"Amanda Wanessa precisou fazer cirurgia na cabeça, braço e perna na noite dessa segunda-feira (4), e tem reagido bem, segundo os médicos. A filha dela operou braço, perna e também segue se recuperando", informou a assessoria de imprensa da cantora nesta terça-feira (5). 

Por volta das 19h, a TV Jornal recebeu uma informação de que a família da cantora estava reunida com a equipe médica. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde. A última informação, repassada durante o dia pelo produtor musical e cunhado de Amanda, Denilson Santos, era de que ela estava sedada e na UTI. "Foi uma cirurgia muito arriscada, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Ela está na UTI, e os médicos mandaram esperar 24 horas. A filha dela também está internada, passou por uma cirurgia, mas passa bem", disse. 


Agora, a cantora gospel está precisando de doação de sangue. De acordo com produtor musical e cunhado de Amanda, Denilson Santos, qualquer tipo sanguíneo será aceito. Os amigos e familiares da cantora estão realizando uma campanha nas redes sociais para conseguir doações. Os interessados em doar devem se dirigir ao Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene), localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O local funciona de segunda a sábado, de 8h às 18h. O telefone é o 2138-3514/ 2138-3505. Para doar, é preciso apresentar um documento original com foto (xerox não são aceitas), o nome do paciente e o do hospital onde ele está internado. 

Carreira de Amanda Wanessa

Natural de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Amanda Wanessa começou a cantar ainda criança. Contratada pela gravadora gospel MK Music, ela é conhecida como um dos sucessos da música gospel. A cantora é membro da IEADPE Templo Central, no Recife e é casada com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos, com quem tem uma filha de 6 anos. Com mais de 370 mil seguidores no Instagram, Amanda ficou famosa interpretando a música “Juízo Final”.

Seu lançamento mais recente, a música “Surpresa”, já ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube. 

Tags

Autor