Orgulho de Ser Nordestino

Santanna e convidados fazem show especial em homenagem ao Nordeste na Rádio e TV Jornal

Apresentação faz parte da campanha "Orgulho de Ser Nordestino", promovida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, para valorizar cultura nordestina

JC
JC
Publicado em 22/10/2021 às 8:00
Notícia
BERG ALVES/JC IMAGEM
REPERTÓRIO Em show dedicado à cultura nordestina, Santanna, o Cantador, faz apresentação com muito forró - FOTO: BERG ALVES/JC IMAGEM
Leitura:

Ritmo por excelência característico da cultura popular, o forró sempre ambientou o Nordeste com suas composições e melodias para retratar a realidade vivida pelo povo nordestino. Além de evidenciar as alegrias e tristezas, o amor e a saudade, as conquistas e as dificuldades, através de suas letras, esse estilo musical também faz parte da identidade histórica da região. Para enaltecer e perpetuar este símbolo, a Rádio e a TV Jornal transmitem, nesta sexta (22) e sábado (23), um show especial com Santanna, O cantador, e convidados.

As apresentações fazem parte da campanha “Orgulho de Ser Nordestino”, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), lançada no último dia 8, em celebração ao Dia do Nordestino. Com a proposta de valorizar as belezas e a variedade cultural da região, o SJCC tem promovido neste mês de outubro uma série de ações em todos os seus veículos de comunicação e nas suas respectivas redes sociais.

“Durante todo este mês, a população do Grande Recife e Interior do Estado pôde acompanhar várias ações literárias, gastronômicas e artísticas em nossos veículos que tinham o objetivo de exaltar o Nordeste. Mas, não podíamos deixar de trazer a música, que é um dos nossos principais símbolos. Para representar todo esse movimento, trouxemos Santanna como o embaixador de tudo isso. Será um show muito especial porque ele receberá artistas também nativos da nossa região e o resultado está lindo”, comemora o diretor do SJCC, Carlos Humberto Rocha.

Como grande anfitrião da festa, Santanna receberá no cenário estruturado no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo - local da gravação do especial -, os cantores Almir Rouche, Cristina Amaral e Bia Villa-Chan, promovendo uma verdadeira mistura de ritmos peculiar da nação nordestina. “O público pode esperar muita nordestinidade desses artistas que eu tanto admiro e que fazem parte da nossa história”, adianta o cantor e compositor.

Leia também:

>> Orgulho de Ser Nordestino: campanha do SJCC reforça importância da região

>> Papel de parede Orgulho de Ser Nordestino disponível para baixar

>> Por que se comemora o Dia do Nordestino?

>> Dia do Nordestino: a importância de contar o Nordeste pela nossa própria história

Programação

O show completo será transmitido nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, dentro da programação da Rádio Jornal Recife e exibido, simultaneamente, nas redes sociais e sites do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No sábado (23), às 10h, será a vez das afiliadas da Rádio Jornal no interior de Pernambuco transmitirem o show completo. Ainda no sábado, a partir do meio-dia, a TV Jornal Recife e Interior vai exibir uma versão compacta do show, reunindo os melhores momentos da apresentação.

BERG ALVES/JC IMAGEM
Bia Villa-Chan, Almir Rouche e Cristina Amaral vão promover mistura de ritmos em celebração à festa - BERG ALVES/JC IMAGEM

Considerado um dos principais representantes do frevo no Estado, o cantor Almir Rouche parabenizou a iniciativa do SJCC em valorizar a cultura do Nordeste e se sentiu agraciado por participar da campanha. “Recebi com muito amor e carinho essa iniciativa do SJCC de valorizar os diamantes que temos aqui. Essas pérolas maravilhosas da nossa cultura fazem o sangue nordestino pulsar na arte, no ritmo, na dança. Acredito que veio em boa hora e a gente fica muito feliz em fazer parte dessa festa que é ser Nordestino”, pontua.

Cristina Amaral também não ficou de fora da programação. Para a artista, o Nordeste é berço da cultura brasileira e nada melhor do que relembrar isso por meio da música. “Como nordestina, tenho muito orgulho pela nossa arte e cultura. Tudo veio do Nordeste. Por isso, amo essa região e o calor humano que ela proporciona”, comenta.

Por fim, a cantora Bia Villa-Chan, famosa por ser multi-instrumentista, mostrará todo o seu talento na apresentação com seu tradicional bandolim. “Comemorar o Dia do Nordestino é celebrar a cultura mais rica do país. Sempre digo que sou uma privilegiada por ter nascido em uma terra tão rica culturalmente. Temos o frevo, o maracatu, o baião, o caboclinho, a ciranda, e outros estilos musicais. Qual é a outra região do país que tem uma riqueza tão grande como a nossa? Então, temos motivos de sobra para celebrar essa riqueza”, finaliza a artista.

BERG ALVES/JC IMAGEM
PARCERIA Bia Villa-Chan, Almir Rouche e Cristina Amaral misturam ritmos em celebração ao Nordeste - FOTO:BERG ALVES/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias