Orgulho de Ser Nordestino

Santanna e convidados fazem show especial em homenagem ao Nordeste na Rádio e TV Jornal

Apresentação faz parte da campanha "Orgulho de Ser Nordestino", promovida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, para valorizar cultura nordestina

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/10/2021 às 8:00
Notícia
X

Ritmo por excelência característico da cultura popular, o forró sempre ambientou o Nordeste com suas composições e melodias para retratar a realidade vivida pelo povo nordestino. Além de evidenciar as alegrias e tristezas, o amor e a saudade, as conquistas e as dificuldades, através de suas letras, esse estilo musical também faz parte da identidade histórica da região. Para enaltecer e perpetuar este símbolo, a Rádio e a TV Jornal transmitem, nesta sexta (22) e sábado (23), um show especial com Santanna, O cantador, e convidados.

As apresentações fazem parte da campanha “Orgulho de Ser Nordestino”, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), lançada no último dia 8, em celebração ao Dia do Nordestino. Com a proposta de valorizar as belezas e a variedade cultural da região, o SJCC tem promovido neste mês de outubro uma série de ações em todos os seus veículos de comunicação e nas suas respectivas redes sociais.

“Durante todo este mês, a população do Grande Recife e Interior do Estado pôde acompanhar várias ações literárias, gastronômicas e artísticas em nossos veículos que tinham o objetivo de exaltar o Nordeste. Mas, não podíamos deixar de trazer a música, que é um dos nossos principais símbolos. Para representar todo esse movimento, trouxemos Santanna como o embaixador de tudo isso. Será um show muito especial porque ele receberá artistas também nativos da nossa região e o resultado está lindo”, comemora o diretor do SJCC, Carlos Humberto Rocha.

Como grande anfitrião da festa, Santanna receberá no cenário estruturado no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo - local da gravação do especial -, os cantores Almir Rouche, Cristina Amaral e Bia Villa-Chan, promovendo uma verdadeira mistura de ritmos peculiar da nação nordestina. “O público pode esperar muita nordestinidade desses artistas que eu tanto admiro e que fazem parte da nossa história”, adianta o cantor e compositor.

Leia também:

>> Orgulho de Ser Nordestino: campanha do SJCC reforça importância da região

>> Papel de parede Orgulho de Ser Nordestino disponível para baixar

>> Por que se comemora o Dia do Nordestino?

>> Dia do Nordestino: a importância de contar o Nordeste pela nossa própria história

Programação

O show completo será transmitido nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, dentro da programação da Rádio Jornal Recife e exibido, simultaneamente, nas redes sociais e sites do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No sábado (23), às 10h, será a vez das afiliadas da Rádio Jornal no interior de Pernambuco transmitirem o show completo. Ainda no sábado, a partir do meio-dia, a TV Jornal Recife e Interior vai exibir uma versão compacta do show, reunindo os melhores momentos da apresentação.

BERG ALVES/JC IMAGEM
Bia Villa-Chan, Almir Rouche e Cristina Amaral vão promover mistura de ritmos em celebração à festa - BERG ALVES/JC IMAGEM

Considerado um dos principais representantes do frevo no Estado, o cantor Almir Rouche parabenizou a iniciativa do SJCC em valorizar a cultura do Nordeste e se sentiu agraciado por participar da campanha. “Recebi com muito amor e carinho essa iniciativa do SJCC de valorizar os diamantes que temos aqui. Essas pérolas maravilhosas da nossa cultura fazem o sangue nordestino pulsar na arte, no ritmo, na dança. Acredito que veio em boa hora e a gente fica muito feliz em fazer parte dessa festa que é ser Nordestino”, pontua.

Cristina Amaral também não ficou de fora da programação. Para a artista, o Nordeste é berço da cultura brasileira e nada melhor do que relembrar isso por meio da música. “Como nordestina, tenho muito orgulho pela nossa arte e cultura. Tudo veio do Nordeste. Por isso, amo essa região e o calor humano que ela proporciona”, comenta.

Por fim, a cantora Bia Villa-Chan, famosa por ser multi-instrumentista, mostrará todo o seu talento na apresentação com seu tradicional bandolim. “Comemorar o Dia do Nordestino é celebrar a cultura mais rica do país. Sempre digo que sou uma privilegiada por ter nascido em uma terra tão rica culturalmente. Temos o frevo, o maracatu, o baião, o caboclinho, a ciranda, e outros estilos musicais. Qual é a outra região do país que tem uma riqueza tão grande como a nossa? Então, temos motivos de sobra para celebrar essa riqueza”, finaliza a artista.

Tags

Autor