Yamandu Costa, celebrado violonista brasileiro, e António Zambujo, considerado um dos grandes intérpretes portugueses da atualidade, sobem ao palco do Teatro Guararapes, no Grande Recife, em 20 de janeiro.
A parceria nasceu após um concerto em Lisboa em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e se estendeu para uma turnê que irá passar ainda por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis.
Show
O show abre com a performance e Yamandu e seu violão de sete cordas, com composições como "Carinho - Serelepe" e "Samba pro Rafa".
No segundo ato, António chega para completar a dupla, passeando por canções de grandes nomes da música brasileira e sulamericana. "Valsinha" de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, "Falando de Amor", de Tom Jobim, "Carinhoso" de Jorge de Barro e Pixinguinha, e "El Cosechero", de Ramón Ayala são algumas das músicas escolhidas que prometem encantar e emocionar a plateia.
Sobre os artistas
António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo.
Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, aproximando os dois lados do Atlântico. A sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa.
Aclamado pela crítica, Yamandu Costa encanta as plateias de todos os lugares onde leva a sua incomum habilidade e sonoridade. Com performances inesquecíveis – a solo, acompanhado por outros músicos ou com orquestras – carrega a marca da música do sul do continente americano, mas transita admiravelmente por diferentes géneros musicais, formando juntamente com o seu violão de sete cordas uma rara simbiose.
SERVIÇO
Yamandu Costa & António Zambujo
Onde: Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N, Salgadinho, Olinda)
Quando: 20 de janeiro, às 21h
Quanto: R$ 60 a R$ 30, à venda no Sympla