Após descredenciamento, TJPE obriga Unimed a retomar atendimento em hospitais privados
Plano de saúde decidiu descredenciar hospitais privados

O Tribunal de Justiça de Pernambuco considerou abusiva a decisão da Unimed de descredenciar hospitais privados como o Memorial São José, Esperança Olinda, Esperança Recife e Santa Joana. A operadora decidiu recentemente manter somente atendimento somente na sua rede própria.
A decisão judicial determina a retomada imediata do credenciamento, mas ainda não foi cumprida pela rede. O Blog de Jamildo tentou contato com a Unimed, mas não obteve sucesso até o momento.
A decisão na Justiça acontece após Ação Civil Pública movida pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros e Planos de Saúde (ADUSEPS). A decisão foi assinada pelo juiz Janduhy Finizola.
- Em Salvador, Carnaval 2022 não será realizado em fevereiro; Recife pode seguir tendência
- Liana Cirne responde pastor: "confunde propositalmente adoração e veneração"
- Por R$ 1 milhão, Prefeitura do Recife tenta alugar galpões no Cabo e é questionada
- Bolsonaro fecha 2021 despencando no Facebook; veja ranking de interações dos candidatos
O magistrado considerou o ato abusivo e ordenou o restabelecimento da rede originalmente vendida nos planos para os consumidores. Em caso de descumprimento, a empresa terá de pagar uma multa diária de cinco mil reais.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”