Com rejeição de três parlamentares, João Campos recebe honraria da Câmara
João Campos, que recentemente completou um ano de mandato, recebe a medalha José Mariano

Tornou-se oficial nesta quinta-feira (17), com publicação no Diário Oficial, a concessão da maior honraria do Recife ao atual prefeito João Campos (PSB). O gestor, que recentemente completou um ano de mandato, recebe a medalha José Mariano.
A proposta foi do vereador Dilson Batista (Avante). Policial Militar há 16 anos, Dilson é formado em Gestão de Trânsito e possui Pós-Graduação em Gestão Pública. Como mostrou a coluna, apenas três vereadores votaram contra, alegando constrangimento.
Segundo o site oficial da Câmara do Recife, a Medalha de Mérito José Mariano é conferida a "pessoa física ou jurídica, desde que tenha se consagrado mundialmente por serviços prestados à humanidade e à paz mundial".
- Olinda proíbe homenagens à ditadura militar e escravocratas
- Alberisson, assassinado a tiros, poderia assumir vaga na Câmara Municipal do Recife
- No PT, a aposta é que Carlos Veras seja o candidato ao Senado
- Parque da Tamarineira: Após Santa Casa oficializar desistência, João Campos manda contratar estudos básicos do projeto
“É constrangedor o que estamos assistindo neste momento. Aprovar essa honraria é no mínimo estranho, visto que é uma honraria dada para um prefeito em exercício. Nossa função aqui é outra e precisamos fazer valer nosso compromisso com o povo do Recife”, disparou Renato Antunes, líder da oposição.
O voto contrário do líder oposicionista foi acompanhado pelos dois parlamentares do PSOL, a vereadora Dani Portela e o vereador Ivan Moraes. "Nosso papel principal é fiscalizar o poder executivo, e não acho oportuno a Casa José Mariano homenagear o prefeito em exercício", comentou a psolista Dani Portela.