Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam preocupados com o estado de saúde do Presidente. Depois que perdeu as eleições para o presidente eleito Lula (PT) ele ficou recuso no palácio da Alvorada.
Nesta quinta-feira (18), começou um suposto boato no qual diz que o presidente foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
A causa seria por fortes dores abdominais e por isto preciso ser internado. A informação foi desmentida pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a qual afirmou que a noticia era falsa e o presidente está bem.
BOLNARO TEM ERISIPELA?
De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, o chefe de Estado está tratando a doença chamada erisipela, este é o motivo de não está indo aos compromissos.
"É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", disse ao jornal O Globo.
Segundo o dermatologista Jose Roberto Fraga Filho, Bolsonaro pode usar as roupas inferiores normalmente, mas ele deve repousar.
"As pernas são os locais preferenciais, pois são mais predispostas a traumas e micoses interdigitais [entre os dedos]. Além do tratamento medicamentoso, o ato de colocar as pernas para cima ajuda no retorno do sangue e facilita a cicatrização".
"O paciente até pode usar calças folgadas para evitar que a ferida grude. O uso de meias elásticas também ajuda no retorno venoso e, depois, na cicatrização", disse ao ViverBem, do UOL.
Doença do presidente
Erisipela trata-se de um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
Podendo ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores. A doença não é contagiosa.