O blogueiro extremista Allan dos Santos teve seu passaporte cancelado nesta segunda-feira (21). Em decisão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes comunicou à embaixada Brasileira nos Estados Unidos o bloqueio.
Moraes também informou que o cancelamento fosse incluído no MAR (Módulo Alerta e Restrição) do STI (Sistema de Tráfego Internacional), ou seja, Allan dos Santos não poderá sair do território onde se encontra e ir para outros países, por exemplo.
Agora, o blogueiro não possui documentação nos Estados Unidos, o que complica ainda mais sua permanência no país.
Investigado por fake news
Em 2021, Moraes ordenou a prisão de Allan por difundir fake news e realizar ataques ao STF. Além disso, informou ao Governo Bolsonaro que tomasse providências para o processo de extradição do blogueiro, que está parado até hoje.
Em NY, hostilizou ministros
Durante uma manifestação realizada em Nova York esse mês, bolsonaristas hostilizaram ministros do STF que estavam em um evento chamado LIDE Brazil Conference, que contou com a presença de empresários, ministros e ex-presidentes.
Na frente do hotel, havia uma manifestação de bolsonaristas xingando os ministros e acusando o Brasil de estar sofrendo uma "tirania".
Allan dos Santos xingou o ministro Alexandre de Moraes de "tirano de merda" e ainda afirmou que Moraes teria relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa.