Allan dos Santos, influenciador bolsonarista que atualmente está foragido nos Estados Unidos, voltou a usar plataformas de redes sociais que havia sido banido para espalhar fake news.
De acordo com reportagem do Metrópoles, Allan do Santos voltou a movimentar seu canal Terça Livre, por meio de um site hospedado nos EUA. O conteúdo, porém, só pode ser acessado após o pagamento em dólar.
O influenciador também continua difundindo fake news no Instagram, Tik Tok, Telegram e Whatsapp, além de fazer ataques a integrantes do Superior Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Parte do discurso de Allan dos Santos é o de incentivar os seguidores a não aceitarem a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No último domingo (11), um dia antes da diplomação de Lula, Allan dos Santos disse que “Lula e Moraes sequer deixarão os deputados ser diplomados e farão de tudo para prender o presidente [Bolsonaro].”
Prisão
Em outubro de 2021, o Superior Tribunal Federal (STF) expediu um mandado de prisão contra Allan dos Santos, que já estava nos EUA.
Na ocasião, Alexandre de Moraes determinou que a captura do influenciador fosse pedida para a Interpol.
Em 21 de novembro deste ano, Alexandre de Moraes ordenou que o passaporte do influenciador fosse cancelado.
Também foi determinado que o cancelamento do documento seja incluído no Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional.