Mais cedo, o Blog de Jamildo noticiou que o HCP (Hospital de Câncer de Pernambuco) alegava, por meio de comunicado enviado aos servidores, que não tinha condições de pagamento dos salários.
Contudo, a assessoria de imprensa do HCP entrou em contato e informou que o pagamento dos salários foi feito hoje (13).
O HCP enfatizou que o comunicado interno publicado pelo Blog é frequente e feito com transparência para os servidores sempre que ocorre alguma intercorrência.
Confira a nota do HCP na íntegra
"O comunicado em questão é um informativo interno, enviado na última quinta-feira (9), apenas aos colaboradores, como forma de trazer transparência aos processos institucionais.
Na sexta-feira (10), seguindo a proposta de manter um canal sólido de comunicação, os colaboradores receberam uma nova atualização, informando o recebimento do repasse, mas devido ao horário superior às 17h, o crédito seria disponibilizado para pagamento da folha nesta segunda-feira (13), o que foi realizado logo no horário da manhã
Dessa forma, a folha de pagamento referente ao mês de fevereiro encontra-se em dia.
Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP)".
Entenda o caso
O HCP passa por uma crise financeira no qual estão sem pagar o percentual de 20% de incentivo aos médicos cirurgiões.
A crise financeira acumula uma dívida com os médicos de R$ 12 milhões, sem correção, de acordo com informações da Coluna Saúde e Bem-Estar do JC.
O Governo do Estado assinou um convênio na última semana que libera o valor de R$ 11 milhões para a mantenedora do HCP.
"o repasse de recursos financeiros provenientes da Portaria GM/MS 96, que estabelece os parâmetros para definição do auxílio financeiro às entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde (SUS)".
O convênio tem validade até 31 de dezembro de 2023 e foi assinado no último dia 9 de março.