A equipe do presidente Lula escolheu o slogan "O Brasil voltou" para marcar os 100 dias de governo, marca que será alcançada na próxima segunda-feira, 10 de abril.
A marca, porém, é a mesma usada pelo governo Michel Temer na comemoração de dois anos da sua gestão — de 2016 a 2018.
SLOGAN O BRASIL VOLTOU
Na época, o governo Temer optou pelo slogan "O Brasil voltou, 20 anos em 2", numa alusão à propaganda de Juscelino Kubistchek, que falava em 50 anos de realizações em apenas 5.
Porém, a gestão do ex-presidente modificou o termo por causa da ambiguidade causada em caso de supressão da vírgula, que sugeriria retrocesso. Desta forma, manteve-se apenas "O Brasil voltou".
Segundo a Veja, Temer achou graça ao saber que Lula havia escolhido seu lema. “Essa foi a marca do meu governo. Falei em Davos e foi um sucesso”, disse o ex-presidente.
O slogan dos 100 dias do Governo Lula
A frase foi escolhida pela gestão Lula para ressaltar o retorno de programas famosos das primeiras gestões do petista, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos.
O slogan foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), em parceria com agências de publicidade, e aprovado diretamente por Lula em reuniões nos últimos dias.
Os banners e outras peças de propaganda em alusão à data devem estampar a frase: “O Brasil voltou e voltou para fazer mais para a nossa gente”.